Propaganda

Artigos

Quanto custa ser sócio de 21 dos clubes mais caros do Brasil

Embora não haja uma comprovação exata de quando os clubes surgiram, suas raízes remontam ao final da Idade Média. Em tempos tão longínquos, suas estruturas claramente não eram iguais às atuais, mas a ideia de associação de cidadãos em torno de um objetivo em comum já era uma realidade. As “guildas” – religiosas e confrarias -, como eram chamadas na Europa, promoviam momentos de fraternidade entre os membros, que comiam, bebiam e participavam de festas religiosas na companhia um do outro.

E essa foi uma forma de socialização do povo europeu por muito tempo, ressoando também em outras culturas. Porém, nos séculos 17 e 18, na Grã-Bretanha, esses grupos evoluíram por conta das mudanças políticas e urbanas da época. Com o crescimento de Londres como uma grande capital, os clubes britânicos começaram a surgir como uma forma de integrar os novos moradores à cidade. A partir disso, associações foram surgindo por todo a região e, consequentemente, um explosão de temas: clubes de debate, bebida, música, golfe, críquete, ciência e muitos outros.

Ao honrar interesses diversos, esses estabelecimentos ganharam grande impacto social pelas cidades do mundo todo, e assim foram evoluindo para os clubes como os conhecemos nos dias de hoje, com sistemas de membros e mensalidades. No Brasil, essa história não foi diferente. Na mala de mão dos imigrantes, essa tendência ganhou eco por aqui. O resultado foi o surgimento de diversos clubes espalhados por todo o país.

Mesmo depois de tanto tempo, essas associações ainda são, em muitos casos, sinônimo de status e tradição. Além disso, em tempos atuais, nos quais as viagens não são tão simples como eram até março e com a proximidade do verão, os clubes são uma alternativa a ser considerada Por isso, foi apurado o custo e os requisitos exigidos para se associar a 20 dos clubes mais caros do Brasil, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Paraná, Minas Gerais e Bahia, equipados com estruturas para praticamente todo tipo de esporte, campos de golfe e piscinas de tirar o fôlego.

218 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail