Propaganda

Artigos

PPA desenvolve Ventilador Pulmonar de Emergência em benefício à comunidade e pacientes com COVID-19

Presente no mercado há 37 anos, a PPA é líder no mercado brasileiro de automatizadores para portas e portões. Seu DNA inovador faz com que a empresa esteja sempre na vanguarda e em constante atualização e modernização em seu portifólio.

A preocupação com a população e seu bem estar fez com que não só a diretoria, mas também colaboradores da empresa sugerisse o desenvolvimento de um respirador artificial para ajudar a rede de saúde e os pacientes afetados pelo COVID-19.

De acordo com o Presidente da PPA, Flávio Peres, é o momento de ajudar o país.

De acordo com o Presidente da PPA, Flávio Peres, é o momento de ajudar o país.“Nesse momento de pandemia, vendo a convocação do Ministério Público Federal de
Marília, que solicitou que as empresas fizessem produtos para o combate ao coronavírus; atendendo a minha esposa e filhos e também amigos colaboradores da
empresa, que quase impuseram este desafio de fazer alguma coisa para amenizar o sofrimento dos pacientes infectados pelo COVID-19, começamos a pensar em um
ventilador pulmonar. Quando liguei para o nosso gerente da engenharia de P&D, ele me disse ‘é na guerra que as empresas se reinventam’. Isso era o que faltava para nos motivar e dar andamento ao nosso desejo. Nesse momento temos que dar as mãos sem preocupar com o lucro. Estamos todos no mesmo barco”, ressalta.

Mediante a situação mundial em decorrência à pandemia, a PPA desenvolve um Ventilador pulmonar chamado PPA 10D baseado nos princípios de funcionamento do projeto INSPIRE da Poli-USP para ser utilizado por pacientes com COVID-19.
O projeto original do INSPIRE da Poli-USP trouxe a base para a nossa equipe de engenharia transformá-lo em um novo produto, e o resultado foi a descoberta de que é possível fabricar um Ventilador pulmonar utilizando produtos desenvolvidos pela própria empresa.

Em parceria com a Universidade de Marília (Unimar), testes de eficácia do aparelho estão sendo realizados. Segundo o Reitor, Márcio Mesquita Serva, a parceria para o desenvolvimento do projeto demonstra a responsabilidade e qualidade da Instituição.

“A Unimar e a ABHU receberam com imensa alegria a proposta de parceria da PPA para o desenvolvimento do ventilador pulmonar. Para nós, a tecnologia sempre deve estar a serviço dos seres humanos, sendo que saúde e educação devem ser prioridade. Além disso, reafirmando nossa responsabilidade social, em parcerias como esta, conseguimos desenvolver todas as nossas potencialidades, nas áreas de ensino,pesquisa e extensão, uma vez que o projeto conta com plena integração de nosso Mestrado Interdisciplinar na Área da Saúde. Por fim, nos colocamos à disposição das demais empresas e todos os cidadãos para novas parcerias, pois temos certeza de que, juntos, iremos superar os desafios que a pandemia nos impõe”, afirma.

A equipe de teste é constituída por docentes e residentes dos cursos de Medicina e Medicina Veterinária da Universidade de Marília e equipe técnica do Hospital Beneficente Unimar (HBU). De acordo com o Diretor do Setor de Qualidade do HBU,Dr. Uri Flato, os testes têm apresentado notáveis resultados. “Estamos realizando estudos em animais, seguindo todos os critérios do Comitê de Ética Animal da Universidade, o qual tem proporcionado resultados surpreendentes e provável possibilidade de utilizar em humano. O Projeto de Inovação Técnico Científico PPA Unimar é mais um grande projeto e se dá pela união de três grandes áreas da Universidade de Marília em prol da sociedade, onde Graduação, Pós-graduação e Hospital Beneficente, juntos, com um único objetivo que é fazer a diferença. Esta parceria coloca, mais uma vez, em evidência a qualidade de ensino da Universidade e o seu cuidado com a qualidade de vida das pessoas de Marília e região”, ressalta.

A Superintendente do Hospital Beneficente Unimar, Márcia Mesquita Serva, destacou a importância do desenvolvimento do projeto. “O Hospital Beneficente Unimar se sentiu muito feliz em poder participar deste projeto em qual a PPA nos chamou como Equipe Científica, porque de fato é um equipamento de suma importância atualmente na área da saúde para uso nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e que vai ser de grande importância ao enfrentamento do Covid-19. Atualmente temos limitações para comprar os equipamentos pelo valor do dólar, já que a maioria é importado, e pelo processo demorado, principalmente com o mundo inteiro buscando e comprando.

Outra grande vantagem é estarmos nos unindo com uma empresa tão séria, que é a PPA, da região, para fazer um projeto tão grandioso. Estamos bem confiantes que vai sair de fato um equipamento para o mercado que vai agregar em muito a área da saúde”, enfatiza.

O PPA 10D será produzido na planta fabril de Garça, SP e terá capacidade produtiva de 100 equipamentos diário, seguindo todos os protocolos sanitários de higienização e outros recomendados pelas autoridades da saúde.

O produto está pronto para a fabricação, aguardando os últimos testes para ser homologado pela Anvisa.

Mais informações:
Comunicação Grupo PPA
Mariane Peres – marianeperes@ppa.com.br – (14) 99148-5299
Vanessa Borges – vanessa.borges@ppa.com.br (14) 99809-8365
www.ppa.com.br

510 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail