Propaganda

Artigos

Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos amplia participação na Baixada Santista

Equipes fazem auditorias nas empresas do Porto e atendem ocorrências na região

O Plano de Ajuda Mútua (PAM) do Porto de Santos, organização coordenada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), começou o ano de 2017 com duas ações importantes, que ampliam sua participação na região da Baixada Santista. A primeira é a realização de auditorias na empresas participantes do Plano e a segunda o atendimento a chamado do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo para auxiliar em incêndio na empresa Vale Fertilizantes, em Cubatão.

“As avaliações foram decididas em comum pelas empresas do PAM, entendendo que é uma ferramenta para sabermos quais recursos temos para atender emergências no Porto de Santos”, explica o diretor-presidente da Codesp, José Alex Oliva. Todas as 40 empresas da área portuária que fazem parte do PAM do Porto de Santos receberão este ano a visita de auditores. A ordem foi definida por sorteio, sendo que os auditores não podem ser da área onde localizada o terminal, conforme a divisão geográfica estabelecida no PAM.

As auditorias começaram no dia 5 de janeiro, com visita técnica à Bandeirantes Logística Integrada S/A, localizada em Outeirinhos, margem santista do Porto. Também passam por auditoria do PAM do Porto de Santos neste mês as empresas Terminal 38 (da Louis Dreyfus Commodities), Cereal Sul Terminal Marítimo e Caramuru Alimentos.

No mesmo dia em que começaram as auditorias, 5 de janeiro, as equipes foram acionadas para ajudar a combater incêndio em Cubatão, que provocou uma nuvem de fumaça com potencial de toxicidade. O PAM do Porto de Santos encaminhou brigadistas com equipamentos de combate a incêndio e caminhões auto-bomba para auxiliar os Bombeiros e outras equipes de emergência. As brigadas atuaram no apoio desde o meio da tarde, quando chegaram ao local do acidente, até a finalização do rescaldo, já na madrugada do dia seguinte. “A presença do PAM do Porto de Santos naquele importante incidente mostra o quanto estamos preparados e o quanto estamos no caminho certo”, comentou o presidente da Codesp, José Alex Oliva.

Além das ações do PAM, a brigada de incêndio da Companhia Docas do Estado de São Paulo também já tinha atuado em outra ocorrência, no início do mês, em Santos. A ação da Brigada da Codesp auxiliou o Corpo de Bombeiros do estado de São Paulo no combate a incêndio, no dia 2 de janeiro, no bairro Caminho São Sebastião, quando várias residências foram atingidas.

1533 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail