Propaganda

Artigos

O novo nível do Recrutamento e Seleção – Grupo Adecco anuncia união da Spring Professional com a LHH para oferecer o mercado brasileiro soluções integradas de Recursos Humanos de ponta a ponta

            Com as diversas transformações pelas quais o mercado de trabalho vem passando devido à tecnologia, à expansão do trabalho híbrido impulsionado pela pandemia do Covid-19, a valorização de novas habilidades e as soft skills, a corrida por talentos que realmente tenham fit com a cultura organizacional se tornou ainda mais acirrada. Diante desse cenário e mirando a liderança no mercado de recrutamento executivo global, o Grupo Adecco – líder mundial em soluções para Recursos Humanos e faturamento de 23 bilhões de euros por ano – anuncia a integração total da sua marca Spring Professional, focada em recrutamento e seleção, com a consultoria LHH, consultoria que integra o grupo. A expectativa é de um aumento de cinco vezes o tamanho da sua operação no país nos próximos quatro anos.

                 O intuito é ampliar sua plataforma de soluções de ponta a ponta no mercado brasileiro, conquistando assim um Market Share de 46% a nível Latam no que diz respeito ao segmento de recrutamento executivo. Essa reformulação abrangente da marca global também se dará na mudança de nome da Spring professional e na nova promessa da própria marca LHH, “Ready for Next” (Pronto para a Próxima). “A Spring professional já possui hoje uma forte atuação global em Recrutamento e Seleção de middle e top management. E a nossa imersão ao nome forte que a LHH tem ao oferecer soluções como outplacement, iniciativas diversidade e inclusão e desenvolvimento de talentos, vem para somar no forte posicionamento estratégico da LHH na oferta de um portfólio integrado em Recursos Humanos de ponta a ponta”, conta Ricardo Rocha, diretor executivo da Spring Professional, agora LHH.

                 Com a unificação, a expectativa é que a nova divisão de Recrutamento da LHH – atualmente posicionada globalmente como a 5° maior operação – integre nos próximos quatro anos 70 profissionais para atuar na linha de frente de Recrutamento e Seleção e amplie sua atuação para os mais de 10 escritórios ao redor do Brasil. Com isso, a empresa espera atender até 2022 cerca de 250 empresas.

                 De acordo com José Augusto Figueiredo, presidente da LHH no Brasil, depois de experimentarmos uma mudança completa na forma como as pessoas trabalham, além da enorme evolução em tecnologia, automação e mudanças nas expectativas em torno da responsabilidade corporativa, ficou claro que os clientes e os principais talentos precisavam pensar de forma diferente sobre sua força de trabalho ou possibilidades de carreira. “Conforme mudamos para uma marca unificada, estamos ainda mais preparados para ajudar pessoas, equipes e organizações a encontrarem e se prepararem para o que vem por aí, ou seja, conseguiremos atender em 361 graus as necessidades deles”, afirma Figueiredo.

                 Relações cada vez mais humanas e um mundo em rápida transformação são as apostas da LHH para o novo posicionamento de marca. Além disso, a empresa continuará fortalecendo seus esforços para mobilizar pessoas em novos caminhos de carreira, desenvolver a próxima geração de líderes e fazer a diferença para as pessoas e comunidades, trazendo centenas de milhares de pessoas de volta ao trabalho a cada ano. “Temos ciência da importância da nossa contribuição para a sociedade, já que podemos fazer a nossa parte para amenizar o cenário de 14,1 milhões de pessoas em busca de um trabalho, segundo dados do IBGE”, conclui Figueiredo.

79 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail