Propaganda

Artigos

NISSAN CONFIRMA PRODUÇÃO DO KICKS – SUV será lançado no Brasil no começo de agosto

Em coletiva organizada nesta segunda-feira no QG da Nissan no Rio de Janeiro, Carlos Ghosn, CEO da marca, confirmou a produção do Kicks para este ano. Mas não deixou claro onde o SUV será fabricado primeiro – se em Resende, no Rio, ou no México. “O Kicks é um veículo global, mas não posso revelar em quais países será feito, pois é uma questão estratégica para a empresa.” Instantes antes da afirmação, Ghosn havia anunciado investimento de R$ 750 milhões no Complexo Industrial de Resende, inaugurado em 2014 e que já produz March e Versa. Também disse que as fábricas do México e dos EUA estão operando em plena capacidade. Mas quando insistimos em saber em qual país o modelo começaria a ser produzido, desconversou. “Ainda não temos a definição sobre o local”, confidenciou uma fonte da marca. A fábrica mexicana de Aguas Calientes é considerada referência de qualidade dentro da Aliança Renault-Nissan. Segundo a fonte, o Kicks passaria a ser fabricado em Resende apenas em 2017.

Ghosn também não confirmou o início das vendas, mas é certo que o Kicks – ou chute em inglês – começa a ser vendido no começo de agosto, período dos Jogos Olímpicos, dos quais a Nissan é uma das patrocinadoras. O executivo apenas confirmou que o índice de nacionalização do modelo será de 74% (o do March é, hoje, de 68%). “Nas próximas semanas, iremos divulgar mais detalhes sobre o modelo”, informou. Por enquanto, a Nissan se limitou a revelar o logotipo do SUV.

Nissan-Kicks-Concept_01
Mostrado como conceito no Salão de São Paulo de 2014, o Kicks é um SUV com dimensões próximas às do EcoSport e do Honda H-RV, dois dos seus alvos, mas com desenho menos conservador. Será o primeiro Nissan com linhas arrojadas a ser fabricado no Brasil: as linhas no modelo foram inspiradas nas do Evoque, ainda referência em design na categoria. O chefe do Centro de Design da Nissan do Brasil, Roberto Bauer (ex-Ford e graduado no ArtCenter College of Design, escola americana por onde passaram nomes como Chris Bangle e Chip Foose), assina o projeto junto com os estúdios de design da Califórnia, nos EUA, e do Japão. As projeções por computador (imagem no topo) mostram a forma final do modelo.

Na coletiva de hoje, a Nissan não deu detalhes sobre a novidade. Mas é confirmado que o Kicks virá com o mesmo motor 1.6 16V Flex de March e Versa e terá opções de câmbio CVT e manual de cinco marchas. Além do desenho, o SUV – ou crossover, como a marca prefere – se destaca pelo bom aproveitamento do espaço interno, equivalente ao do Versa, um dos modelos, a propósito, que lhe empresta a plataforma.

1033 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail