Propaganda

Artigos

Mulheres empreendedoras: o sucesso por trás da Ozllo

Zöe e Victória são as empreendedoras que estão à frente da Ozllo, um marketplace de moda, beauty e home care que se tornou um sucesso no mundo digital com uma forma diferente de atuação

Mulheres empreendedoras (resumo do texto)
Cofundadoras da Ozllo, marketplace de moda consciente que vende peças e acessórios seminovos, de marcas renomadas como Chanel e Louis Vuitton, prometem revolucionar o mercado. De olho no crescimento do interesse em produtos seminovos e entendendo que muitas empresas acabam não vendendo todo o estoque das suas coleções, a Ozllo chega com o conceito de venda do seminovo e do novo no mesmo lugar, tendência que cresceu nos últimos anos no Estados Unidos, principal referência mundial em e-commerce.

Zoë Povoa sempre esteve ligada ao mundo da moda, pois sua mãe tinha uma confecção. Ao entrar em Administração na renomada escola Insper, começou a entender mais sobre o universo do negócio da moda. Sua passagem de dois anos pela gigante B2W deu a ela a experiência necessária para largar tudo e empreender. Assim, em 2018 se formou, saiu da B2W e resolveu investir em seu próprio negócio, contratando estagiários de férias para catalogar e publicar 400 produtos no site. Em 30 dias, um recorde para o mercado de e-commerce, conseguiu comandar o seu time para colocar a Ozllo no ar.
Um ano depois, Victória Alonso, que também é formada em Administração pela Insper e seguia a carreira de consultora na Accenture, aceitou o desafio proposto por Zoë, largou uma das maiores consultorias de negócios do mundo para, ao lado da amiga, empreender e fazer a Ozllo crescer.
O ano era 2018. Zoë Povoa tinha estabilidade em um dos maiores grupos de e-commerce do mundo, a B2W, que comanda as operações da Americanas.com, Submarino.com, Shoptime.com, com faturamento na casa dos bilhões de reais. A empresa está no portifólio da 3G Capital, fundada em 2004 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles, Carlos Alberto Sicupira, Alex Behring e Roberto Thompson Motta, mas não era isso que Zoë queria para a sua vida.
Tendo a referência em casa, com a mãe sendo dona de confecção, somada ao aprendizado em uma das principais escolas de negócios do país, o Insper, e seus dois anos de experiência na gigante B2W, Zoë Povoa entendeu que era hora de fazer um e-commerce com um propósito em que ela acreditava, a união de produtos seminovos e novos na mesma plataforma, auxiliando empresas a vender mais no e-commerce. Assim surgiu a Ozllo, uma marca que tem ganhado o carinho das pessoas a cada dia.
Em 2019, Victória Alonso entrou no projeto. Assim como Zoë, Victória estava estável na Accenture, uma gigante no setor de consultoria de negócios, e seguia seu sonho de ser consultora. Porém, a amiga conseguiu impactar Victória com seu sonho e em pouco tempo elas se tornaram sócias.
Já atuando com influenciadoras de moda, o que fez a marca se tornar ainda mais conhecida, trouxeram a Luisa Accorsi, que conta com mais de 850 mil seguidores no Instagram, para ser a embaixadora da marca. Era o que faltava para o sucesso do marketplace se consolidar no concorrido mercado de e-commerce de moda.
Atualmente, o portfólio de produtos está acima dos 400 iniciais que o time de estagiários cadastrou em tempo recorde. Em 30 dias o sonho da Ozllo se tornou um marketplace com produtos de diversas marcas que tinha um enorme potencial de ser um sucesso. Cerca de dois anos depois, está claro que não ficou só no potencial.
A plataforma é dividida em marcas nacionais e internacionais. Entre as nacionais figuram marcas como Sophia Brand, Chez Nous, Iódice, Spezzato e Maison MG. Entre as internacionais, conta com Chloé, Louis Vitton, Gucci, Apple, Hermés, entre outras. O sucesso pode ser medido pela sua abrangência: hoje a marca entrega para 17 estados brasileiros.
A Ozllo tem um diferencial para o mercado: integrar-se com os grandes marketplaces, uma estratégia que todos os e-commerces pedem, mas que acaba deixando projeto, muitas vezes, inviável. Por isso, Zoë Povoa fechou parceria com diversas ferramentas de ERPs para que as marcas consigam integrar seus estoques e trabalhar de maneira mais facil, além disso, também estar em plataformas como Zattini, Mercado Livre, Amazon, B2W, o que amplia as vendas dos colaboradores e gera praticidade na gestão dos negócios. Assim, na Ozllo, os lojistas são realmente parceiros.

Sobre a Ozllo
Hub de serviços para varejistas de moda e beauty, auxilia empresas a liquidarem peças de coleções passadas, atua na venda de seminovos. A Ozllo tem foco no aumento do resultado financeiro de seus parceiros e na manutenção da imagem das marcas de alto padrão como tal, oferecendo um serviço que se aproxime ao máximo da experiência que proporcionam ao consumidor. A plataforma também permite que usuários passem suas próprias peças em desuso para frente – por um preço até 80% menor para o consumidor final. Foi criada em 2018, pelas empreendedoras Zoë Póvoa e Victoria Alonso. www.ozllo.com.br

53 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail