Propaganda

Artigos

Itaú anuncia serviço de compartilhamento de carros elétricos

Fase de testes da vec Itaú começará em São Paulo no primeiro semestre de 2021 com veículos da Jaguar e da BMW

A ideia é que o vec Itaú funcione de forma parecida com a Bike Itaú. Haverá estações de carregamento espalhadas pela cidade e, por meio do aplicativo baixado no celular, as pessoas poderão desbloquear o veículo, usá-lo e devolvê-lo em qualquer uma das estações. O valor do serviço ainda não foi informado, mas deve ser proporcional ao tempo de uso somado a uma taxa fixa inicial.

A novidade do Itaú vem no momento em que os consumidores, com medo da contaminação pelo novo coronavírus, estão evitando aglomerações em transportes públicos. Uma pesquisa do Ibope Inteligência , realizada em Julho, mostrou que, em São Paulo, 30% das pessoas pretendem usar menos ônibus e 27% menos trem e metrô. Além disso, ficando mais tempo em casa, muitas famílias começaram a se questionar se realmente vale a pena manter um carro na garagem com todos os custos envolvidos.

Depois da fase de testes, o Itaú pretende disponibilizar o serviço de compartilhamento de carros elétricos para toda a população de São Paulo, cliente ou não do banco. Isso deve acontecer no segundo semestre de 2021. A expansão para outras capitais do País está nos planos do banco.

146 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail