Propaganda

Artigos

Inadimplência das empresas sobe 7,3% no 3º trimestre, diz Boa Vista

No acumulado em quatro trimestres houve desaceleração de 0,2 p.p. Já na comparação com o trimestre anterior, o aumento foi de 2,5%.

A inadimplência das empresas em todo o país aumentou 7,3% no terceiro trimestre na comparação com o mesmo período de 2014, de acordo com a Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

De acordo com a Boa Vista SCPC, avaliando a tendência de longo prazo, os valores acumulados nos últimos 4 trimestres (4º trimestre de 2014 até o 3º trimestre de 2015) contra os 4 trimestres antecedentes, a inadimplência desacelerou 0,2 p.p., subindo 8,1%. Já na comparação do 3º trimestre de 2015 com o trimestre anterior, o aumento foi de 2,5%, tirando os efeitos sazonais.

Apesar da desaceleração na análise de longo prazo, a inadimplência das empresas permanece em patamar elevado (8,1%), diz a entidade.
“A piora do indicador é ocasionada em essência por um cenário de forte incerteza econômica, com retração da atividade econômica, do crédito para as empresas, de aumento dos níveis de inflação e juros, entre outros fatores. Dada a atual conjuntura macroeconômica, espera-se que em 2015 o fluxo de empresas inadimplentes mantenha esta tendência de alta e encerre o ano próximo ao presente nível, em 8%”, informou.

Inadimplência das empresas

380 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail