Propaganda

Artigos

iFood e Suzano fazem parceria para reduzir o uso plástico em embalagens de delivery

O iFood e a Suzano anunciaram parceria para reduzir o uso de itens plásticos nas embalagens de entregas de alimentos. As empresas desenvolverão diversas soluções de incentivo para o uso de materiais mais amigáveis ao meio ambiente, como embalagens biodegradáveis, tornando o delivery mais sustentável.

No início de 2021, o iFood anunciou o iFood Regenera, programa de metas ambientais da plataforma, que trabalha em duas frentes: zerar a poluição plástica nas operações de delivery até 2025 e neutralizar a emissão de carbono até 2025.

“Ter um negócio que leva prosperidade e também regenera o meio ambiente é a nossa prioridade e também da Suzano. Para isso, precisamos criar uma cadeia de produção e consumo mais sustentável. Estamos unindo forças e somando expertises para promover transformação e trazer disrupção para reduzir o volume de plástico no país”, afirma Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis do iFood. “Temos uma meta audaciosa de eliminar a poluição plástica das nossas entregas e essa parceria com a Suzano é um dos caminhos para que possamos ampliar o impacto positivo que buscamos”.

“Nessa parceria, nós iremos unir o conhecimento do ecossistema de delivery do iFood à ‘inovabilidade’ da Suzano, que é a inovação a serviço da sustentabilidade, no desenvolvimento de soluções biodegradáveis”, afirma Guilherme Melhado, diretor comercial da Unidade de Papel e Embalagem da Suzano.

O iFood oferece embalagens sustentáveis aos estabelecimentos por meio do iFood Shop, marketplace que garante itens, insumos e produtos voltados aos parceiros. Desde 2019, o iFood Shop conta com a seção de “Embalagens Sustentáveis”, criada para oferecer e incentivar parceiros no uso de embalagens e utensílios de delivery livres de plástico, aderindo à companhia na causa ambiental. Só nos últimos seis meses, a entrada de fornecedores que atuam nessa frente triplicou.

Entre os projetos previstos para 2021 está a criação do desafio Embalagens do Futuro, que tem como objetivo desenvolver embalagens sustentáveis para o setor de entrega de refeições. Os interessados podem se inscrever no site do Desafio até 11 de julho.

O concurso, que é aberto ao público, será focado em designers, universitários e entusiastas do tema. O objetivo do desafio é encontrar soluções de embalagens de papel com tecnologia e design funcional para garantir aos restaurantes a qualidade das refeições na hora da entrega.

O vencedor será escolhido por meio de uma comissão julgadora especializada no tema e terá o resultado anunciado em agosto. A ideia será premiada e a embalagem desenvolvida poderá ser incluída no portfólio da Suzano, sendo ofertada para todo o mercado por meio do iFood Shop.

168 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail