Propaganda

Artigos

Home Office: confira 6 sites para te ajudar a encontrar trabalho remoto

Trabalhar na modalidade home office é o sonho de muitas pessoas. Com a mudança na legislação brasileira e o avanço cada vez mais rápido da tecnologia, o mercado tem gerado diversas oportunidades para os profissionais que desejam ter um escritório em suas próprias casas.

O termo Home Office expressa a ideia de “escritório em casa“. Muito popular em diversos países, os profissionais que trabalham em suas residências têm o benefício da redução de custos, somado à versatilidade e a qualidade na gestão do tempo.

Tendência mundial, o trabalho remoto oferece a possibilidade do profissional exercer atividades relacionadas às áreas de seu interesse, além de promover a atuação em mercados internacionais. Neste post, separamos as maiores tendências e oportunidades para quem quer trabalhar em casa.

Quer saber mais? Então continue a leitura e descubra!

6 profissões populares no trabalho remoto
Elencamos a seguir seis atividades que podem ser tranquilamente executadas por profissionais que querem ter trablhar e escritório em casa. Confira!

1. Desenvolvedor de softwares e websites
O desenvolvimento de softwares e sites é uma atividade que permite aos profissionais trabalharem em casa. Para exercer a profissão basta ter o conhecimento técnico necessário e um equipamento eficiente com conexão à internet.

2. Designer Gráfico
O trabalho de designer gráfico é criativo e particular, por isso não demanda muitas ferramentas para a execução das tarefas. O desenvolvimento de projetos de comunicação visual, diagramação, criação de embalagens e logotipos, pode facilmente ser executado em home office.

3. Tradutor
Outra atividade que pode ser executada tranquilamente em home office é a de tradutor. Muitos profissionais desse ramo optam pelo trabalho remoto, a fim de reduzir custos fixos com aluguel de um espaço e transporte até o trabalho.

4. Redator
A atividade de redator vem crescendo nos últimos anos, este fenômeno está relacionado com o crescimento do marketing digital e de conteúdo, o que demanda cada vez mais profissionais com conhecimento na área. Por exigir poucas ferramentas de trabalho, é possível trabalhar em casa com serenidade.

5. Revisor
Assim como acontece na atividade de tradutor e redator, a revisão de texto também vem ganhando espaço no mercado em razão do advento do marketing de conteúdo. Com computador e acesso à internet, o profissional pode trabalhar de qualquer lugar do mundo.

6. Designer de Games
O designer de games atua no desenvolvimento de jogos eletrônicos para celulares, computadores e videogames. A atividade consiste em processos como a criação de roteiro para o jogo, os personagens, as regras, a criação do cenário, entre outras. Da mesma maneira que acontece com as demais atividades, é um trabalho que pode ser executado apenas com computador e acesso à internet.

6 sites que podem te ajudar a encontrar um trabalho remoto
1. Freelancer.com
A plataforma freelancer.com foi uma das primeiras plataformas a oferecer oportunidades de trabalho remoto na internet.

Com interface simples e intuitiva, ela reúne empresas em busca de pessoas capacitadas e profissionais em busca de oportunidades de trabalho. A maior parte dos projetos é nas áreas de programação e design.

Os interessados em contratar publicam a oportunidade, e os profissionais habilitados enviam seus orçamentos. O pagamento pelo serviço é garantido pela plataforma, que oferece ferramentas como chat ao vivo e contador de tempo para controle do tempo de serviço.

Para quem está começando a trabalhar online e quer encontrar excelentes oportunidades, a plataforma é uma ótima ferramenta para se conectar com empresas que buscam serviços específicos.

2. Home Agent
A Home Agent é a primeira empresa brasileira de atendimento em que os funcionários operam diretamente de casa. No mercado desde 2011, ela atua na área de prestação de serviços de atendimento ao consumidor.

O propósito da Home Agent é terceirizar as operações de atendimento das empresas, oferecendo o trabalho de profissionais que trabalham diretamente de suas casas. Para quem se interessa por atendimento e atende os requisitos básicos da plataforma, basta criar uma conta e começar a atender pessoas de todo o Brasil.

Se você for um agente contratado poderá trabalhar em serviços de atendimento ao consumidor, monitoramento de qualidade, redes sociais, entre outros.

3. uTest
O uTest é uma plataforma internacional destinada a realização de micro tarefas e testes de usabilidade. Para quem está querendo começar a ganhar dinheiro sem sair de casa ou complementar a renda, pode ser excelente.

O usuário deve se inscrever e realizar o cadastro de todos os equipamentos que possui, criando um perfil com base nestes conhecimentos. O objetivo é ligar este usuário a empresas que desejam fazer uma avaliação autônoma destes equipamentos. O usuário é pago após a finalização dos testes.

O valor de cada teste pode variar muito, mas por ser um trabalho simples, ele pode ser facilmente conciliado com outras atividades, sejam elas home office ou não.

4. GetNinjas
Sediada em São Paulo, a GetNinjas é uma plataforma conhecida no Brasil. Com foco na área de prestação de serviços, os profissionais podem se cadastrar e enviar seus orçamentos para clientes em todo o país.

A própria plataforma avalia todos os interessados em determinado trabalho, e envia três orçamentos mais viáveis aos envolvidos.

Para atingir bons trabalhos, é necessário prestar atendimento de qualidade e construir sua reputação na plataforma. Assim seu perfil vai se destacar dos demais e você terá acesso às melhores oportunidades.

5.Fiverr
Plataforma global, o Fiverr oferece mais de três milhões de serviços a preços que podem variar de $5 a $500. Fundada em 2009, ela surgiu com a ideia de divulgar para o mercado, trabalhos simples e que poderiam ser executados por qualquer pessoa.

Todavia, o site acabou crescendo e hoje oferece oportunidades para profissionais de diversas áreas, como design e produção de conteúdo. As oportunidades estão disponíveis em todo o globo e o site pode ser acessado em inglês, alemão ou espanhol.

Basta criar uma conta, procurar oportunidades e construir o seu próprio portfólio de trabalho.

6. UpWork
O UpWork é outro site internacional, que permite acessar ofertas de trabalho em áreas como consultoria jurídica, gestão, entre outros.

Diferentes dos outros sites, a plataforma limita o número de propostas que podem ser enviadas ao longo de determinado tempo. Por isso, a dica é que o usuário escolha bem os clientes para os quais vai mandar propostas.

Como você pode ver, o trabalho home office é uma tendência de mercado e que pode ser facilmente executado. Com organização e dedicação é possível complementar sua renda somado a uma atividade formal ou ampliar seus horizontes e trabalhar em casa com dedicação exclusiva.

218 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail