Propaganda

Artigos

Grupo Luminae tem novo diretor de operações para ampliação da sua área de Obras e Serviços

O engenheiro André Fonseca vai coordenar equipes em todo o País, e tem por missão alavancar o setor responsável pela entrega dos projetos de gestão energética e luminotécnica.

O executivo assume a diretoria de Operações para Obras e Serviços do Grupo Luminae, com o desafio de apoiar o crescimento da divisão. Com a nomeação, ele passa a coordenar equipes em todo o Brasil e traz, entre os objetivos, a implementação de estratégias de produtividade e engajamento, para alinhar metodologias, otimizar processos e garantir as entregas na ponta.

“As soluções de eficiência energética seguem crescendo exponencialmente, e o Grupo Luminae acompanha o movimento do mercado, sempre inovando e desenvolvendo novas tecnologias. Chegou o momento de reestruturar a área de serviços para uma expansão inevitável”, diz o diretor, que acumula, em sua trajetória profissional, a experiência como tomador desse tipo de serviço em grandes empresas e ainda vasta experiência no mercado de outsourcing de manutenção e facilities.

Fonseca, que é engenheiro eletricista, construiu sólida carreira, apoiada pela formação adicional em Business and Management for International Professionals, pela University of California, e MBA Executivo Internacional com ênfase em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, se mostra entusiasmado. “Trabalhando numa grande rede de varejo, cliente da Luminae, percebi o potencial da empresa, quando estava decolando. Estou feliz em colaborar com a estruturação da companhia para mais um salto de crescimento”, afirma.

Com forte atuação em governança corporativa e experiência na gestão de pessoas, o diretor deseja consolidar um novo mindset com foco em atendimento aos clientes, eficiência, qualidade e entrega. Para isso, está implementando indicadores de desempenho e estudando maneiras de incrementar a qualificação dos times. Hoje, a área de serviços e obras do Grupo Luminae conta com uma equipe própria de 60 colaboradores diretos e contrata, indiretamente, cerca de outros 300 profissionais, por meio de 26 empresas parceiras.

Para difundir uma cultura de excelência, o executivo ainda pretende utilizar tecnologia para suporte a gestão e desenvolver lideranças, até mesmo nas estações de trabalho mais remotas. Ele também considera a possibilidade de criar treinamentos pontuais e on line, a partir dos gargalos operacionais que eventualmente possam ser identificados pelas ferramentas de aferição de performance.

Sobre o Grupo Luminae Energia – Fundado, em 2008, pelo engenheiro André Ferreira, o Grupo Luminae Energia é referência em eficiência energética na América Latina. Com crescimento médio de 85% ao longo dos últimos anos, o grupo alcançou, uma carteira de mais de 600 clientes corporativos e mais de 4 mil projetos instalados que somam mais de R$ 850 milhões em redução de custos.

A companhia atua em três unidades de negócios: Iluminação Eficiente; Energia Solar; Gestão & inteligência.

A unidade de Iluminação é líder no setor corporativo, oferecendo soluções que geram economia de até 80% no consumo de energia com iluminação usando luminárias inteligentes desenvolvidas para aproveitar 100% da luminosidade gerada. A companhia é a única autorizada na América Latina a trabalhar com o LED mais eficiente do mundo produzido pela japonesa Nichia. O Grupo também oferece uma solução completa em energia solar fotovoltaica para que os clientes gerem sua própria energia de forma sustentável e econômica, e sistema próprio de gestão e monitoramento de energia em tempo real para acompanhamento do consumo de energia e utilidades.

89 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail