Propaganda

Artigos

Grupo Acqua Vero adquire gestora e passa a atuar no mercado de fundos de investimento e gestão de recursos

Com a negociação, profissionais da BlueGriffin Partners seguirão à frente da gestão; três novos fundos de investimento já estão previstos, e expectativa é captar R$ 600 milhões no primeiro ano de vida

Da esquerda para a direita: Daniel Akira, Edgard Castro, Daniel Bonaldi, Marcelo Karvelis, Roberta Neves, Marcelo Araújo e Flavio Castanheira Jr da AVIN Asset.

Em linha com seu projeto de oferecer um ecossistema completo de serviços financeiros, o Grupo Acqua Vero lançou no dia 08 de julho a AVIN Asset, gestora de fundos de investimento e de recursos de terceiros. A nova empresa é fruto da aquisição da BlueGriffin Partners (BGP), gestora independente fundada em 2020. Com mais de 25 anos de experiência no mercado, os profissionais da BGP permanecerão à frente da gestão dos fundos da nova AVIN Asset. Da mesma forma, o atual fundo da gestora, BLUEGRIFFIN GLOBAL EQUITIES FIA IE, seguirá ativo, apenas mudando de nome para AVIN ASSET GLOBAL EQUITIES FIA IE, alteração que já está em trâmite junto à CVM.

Entre as novidades previstas está a chegada de três novos fundos já para os próximos meses, abertos para investidores de varejo, nas classificações Multimercado, Renda Fixa (Crédito Privado) e Renda Variável (FOF de fundos imobiliários). Considerando o fundo já ativo (de investimento em ações no Exterior) e os novos produtos, a expectativa da AVIN Asset é captar R$ 600 milhões já no primeiro ano de vida.

Outra vertical importante de negócios que se abre para o Grupo Acqua Vero é o da gestão de patrimônio, por meio de carteiras administradas e fundos exclusivos.

“O lançamento da AVIN Asset é um passo importante da estratégia do Grupo, alinhado ao nosso propósito de estruturar um universo completo de produtos e serviços financeiros”, destaca Eduardo Akira, sócio fundador da Acqua Vero. “Esse novo braço de negócios terá gestão independente, realizada por uma equipe com muita experiência e senioridade, profissionais com grande sucesso na indústria de gestão de fundos. A partir dessa sociedade, criamos um canal para identificar novas oportunidades de negócio e atender internamente às demandas de clientes que necessitam de produtos diferenciados, como carteiras administradas e fundos exclusivos, além de realizar operações estruturadas para empresas.”

Marcelo Karvelis, sócio fundador e CIO da AVIN Asset, comenta o momento de expansão que se inicia para a gestora. “Além da nossa equipe, que se manterá integralmente, já iniciamos o processo de contratação de novos gestores e analistas, o que possibilitará o crescimento diversificado do nosso portfólio, disponibilizando desde produtos para o varejo até a administração de carteiras e operações mais sofisticadas”.

Flavio Castanheira, sócio fundador e COO da AVIN Asset, ressaltou o potencial que a sinergia entre as visões de negócio das duas empresas proporciona. “A BlueGriffin Partners nasceu com o propósito de oferecer produtos diferenciados e de alto valor agregado, a exemplo do nosso fundo de investimento em ações globais. A união com o Grupo Acqua Vero chega para reforçar esse posicionamento, buscando as melhores oportunidades que o mercado de capitais tem a oferecer para os investidores, no Brasil e  no mundo”.

105 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail