Propaganda

Artigos

Google faz parceria com Consumer e leva transformação digital para bares e restaurantes

O Google e a Consumer, startup de tecnologia, criaram uma parceria inédita para ajudar pequenos e médios empresários na área de alimentação a potencializar suas performances no mercado. A ação faz parte do programa Google para PMEs!

A parceria que surgiu para promover uma transformação digital nesses negócios, incentivam a ação a partir de duas ferramentas de tecnologia desenvolvidas pela startup: site de delivery e sistema de gestão.

Ferramentas de digitalização

O MenuDino, plataforma de delivery, é oferecido gratuitamente ao público. Por lá o empresário pode criar seu próprio site de delivery e receber os pedidos dos clientes, direto no Whatsapp. E não há taxa de comissão sob as vendas.

Já o software de gestão, o Programa Consumer, tem como premissa unir em um único sistema diversas soluções. A integração garante: redução do tempo das entregas, gerenciamento de estoque e otimização em cada um dos processos internos.

Por exemplo: o sistema integra o atendimento dos garçons via comanda eletrônica à cozinha e ao caixa, onde depois, um pagamento via cartão estará ligado ao setor de contas a receber, e, assim por diante.

O programa que proporciona reais chances de crescimento a um negócio é disponibilizado gratuitamente, na versão completa, por 15 dias. E oferece ainda, relatórios online, também gratuitos, por um ano com o cupom ConnectPME. (Ao fazer a contratação no site, basta inserir o cupom)

Outra possibilidade que o Consumer possui, sem cobrar, é a versão básica do programa! A opção possui serviços mais limitados, mas consegue ajudar negócios de até 200 pedidos ao mês a otimizar e agilizar seus processos.

Tecnologia no centro de tudo

Renato Almeida, CEO da Consumer, diz que a iniciativa vem em momento crucial para o setor de alimentação. Entre os motivos, ele explica que pandemia da Covid-19 acelerou a mudança para um mundo mais digital e, modificou de maneira decisiva a forma de consumo.

“Durante esse período, o consumidor se viu obrigado a comprar online e gostou da experiência. Agora, a tendência é que este hábito seja de fato incorporado em seus comportamentos de compra. Por isso é preciso se adaptar”, conta.

Aumento no delivery na alimentação

Evidenciando essa realidade, uma pesquisa feita pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), mostrou que o Brasil registrou aumento expressivo no uso de internet durante a pandemia.

De acordo com a análise, de modo geral, o que mais se comprou de forma online foi comida. A porcentagem de brasileiros que pediu delivery em 2020 foi de 44%, contra 15% em 2018.

Outro estudo, este, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), aponta que cresceu a proporção de negócios do setor, que passou a adotar o sistema de delivery.

Antes da pandemia, 54% dos empresários usavam esse recurso. Agora, esse percentual subiu para 66%. A mudança mais significativa se deu nas padarias: 36% antes da crise frente a 61% em agosto.

A pesquisa mostra que a adaptação ocorreu principalmente como forma desses negócios se manterem em atividade, atingindo o local de compra do seu consumidor.

Profissionalização garante sobrevivência das PMEs

Canalizar as forças para o sistema de delivery é fundamental, e no ponto de vista da gestão, profissionalizar os negócios através da digitalização, a partir de agora, também será uma questão de sobrevivência.

“Antes mesmo da pandemia esse já era o caminho, hoje, mais do que nunca, é solução para aumentar a eficiência, cortar custos, ampliar o alcance e garantir um faturamento melhor”, comenta o executivo.

Renato fala que um sistema de gestão é um “divisor de águas” capaz de tirar o pequeno e médio empresário do amadorismo e o colocar diretamente na linha de frente do mercado.

Com a adaptação de tecnologias, a gestão e o atendimento de uma empresa são mais aproveitados. E o mais importante, melhora a experiência do consumidor.

Incentivo ao empreendedorismo

Inovando e criando ferramentas constantemente, a Consumer acredita que contribuirá através dessa parceria com o Google, de forma significativa para o desenvolvimento de muitos empreendimentos.

“Nossas soluções, com certeza, poderão impactar grandes e importantes mudanças para o futuro das empresas”, finaliza Almeida.

Não é de hoje que a Consumer vem respaldando as PMEs. Há10 anos no mercado, a startup também tem parceria com Sebrae, no projeto, Alimentação Fora do Lar (AFL); cuja missão é alcançar metas reais de aumento de faturamento e melhora na gestão e processos.

Google para PME

A página, Google para PMEs, apresenta planos personalizados de acordo com os objetivos da empresa. Ela oferece recomendações para as que desejam se promover na internet, alcançar clientes ou aumentar sua eficiência.

O site conta ainda com informações sobre treinamentos presenciais e à distância, além de dicas sobre o Primer, um aplicativo que oferece vídeos gratuitos com dicas sobre marketing digital e negócios.

Sobre a Consumer

A Consumer é uma empresa de São José do Rio Preto (SP), responsável pela criação do sistema “Programa Consumer”, cujo foco é voltado exclusivamente a bares e restaurantes, pizzarias e lanchonetes. Com 10 anos de desenvolvimento, o sistema possui mais de 100 mil instalações no Brasil e é a solução com maior número de integrações ao Ifood. Além disso, é líder nacional em soluções para o segmento food service e parceiro do SEBRAE no projeto “Alimentação Fora do Lar”, com palestras e treinamentos em todo o país. Em constante evolução, a Consumer busca sempre o que há de melhor para os seus clientes. Oferecendo uma solução completa, estável, simples de usar e com ótimo custo-benefício.

https://consumer.com.br/

194 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail