Propaganda

Artigos

Frete colaborativo é 40% mais barato que carga fechada

Melhor Logística lança nova modalidade como alternativa para transporte tradicional de mercadorias

 

Quem quer fechar um frete precisa escolher entre a rapidez do serviço fechado ou o custo mais acessível do fracionado. Não mais. Para unir as vantagens dessas duas modalidades, a Melhor Logística (www.melhorlogistica.com.br) lança o frete colaborativo, que reúne agilidade no despacho de remessas e valor 40% inferior que o transporte exclusivo.

 

Na prática, ao invés de fechar o caminhão, o cliente divide o espaço com cerca de três outras empresas, número que chega a torno de cem empresas no transporte fracionado. Para uma companhia fretar três toneladas de produtos de São Paulo para o Rio de Janeiro, por exemplo, o valor do frete no modelo colaborativo é de cerca de R$ 1 mil, enquanto no fechado o custo é de aproximadamente R$ 1.750.

 

O prazo de entrega é o mesmo – até 24 horas entre a coleta da mercadoria e sua chegada ao destino final. “Além de cobrarmos menos e entregarmos no mesmo tempo, diminuímos a poluição do meio ambiente”, explica o CEO da Melhor Logística, Fábio Hernandes.

 

O objetivo é focar em segmentos que tenham produtos de alto valor agregado, como telecom, energia, tecnologia e automação. “Quando uma empresa trabalha com itens sensíveis, não é recomendável que ela transporte seus artigos com uma infinidade de outras mercadorias, que podem ir de farinha de pão até bicicletas”, explica Hernandes.

 

Melhor Logística já faz cerca de 70 viagens por mês, transportando em torno de 600 toneladas. Com a nova modalidade de serviço, a empresa espera encerrar o ano com a marca de 200 viagens por mês e 100 novos clientes. O serviço já está disponível nas principais capitais do Brasil.

 

Sobre a Melhor Logística

Empresa prestadora de serviços de logística e transportes fundada em 2012. Especializada no translado de produtos sensíveis e com alto valor agregado, lançou o Frete Colaborativo em 2015, modalidade que reúne as vantagens do frete fechado com o preço acessível do modelo fracionado de transporte. Já está disponível nas principais capitais do país. www.melhologistica.com.br. Tel.: (11) 2949-1503.

502 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail