Propaganda

Artigos

Fiesp prevê que indústria encolherá 4,5% neste ano

Segundo um estudo inédito feito pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a economia brasileira irá apresentar uma retração de 1,7% em 2015. Neste caso, o cenário é mais pessimista do que o esperado pelas instituições financeiras consultadas pelo Banco Central, que apontam uma queda de 0,83%. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Os dados foram apresentados pelo diretor Paulo Francini, do setor de Pesquisas e Estudos Econômicos, que prevê ainda que o PIB nacional ficará estável, com leve retração de 0,1%.

No governo, os técnicos estimam encolhimento da economia entre 0,5% e 1%.

A Fiesp aponta ainda que a indústria é quem vai sofrer o maior tombo em 2015, com retração de 4,5%, após uma queda estimada em 1,8% no ano passado.

As previsões da Fiesp foram analisadas pelo Banco Central no momento em que o IBGE divulgará, na sexta-feira (27), o resultado do comportamento do PIB do ano passado. O governo espera que ele tenha ficado positivo, mas abaixo de 0,5%.

O documento da Fiesp aponta como causas para a forte retração o “expressivo ajuste fiscal” do governo, a crise da Petrobras, o forte aumento dos preços administrados e o aperto monetário promovido pelo BC.

(Com informações da Folha de S.Paulo)

366 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail