Propaganda

Artigos

Ex-jogador de futebol abre agência de marketing que faz sucesso entre atletas europeus

Gabriel De Lima começou a praticar futebol com sete anos, mas com 19 largou a carreira para se tornar empreendedor

 

O sonho de ser jogador de futebol começou muito cedo para Gabriel De Lima. O jovem paulistano começou a praticar o esporte com apenas sete anos. Mas depois de passar por times de São Paulo, descobriu uma nova paixão: edição de vídeos. Em menos de um ano, saiu da carreira de jogador e abriu a GDL Sports Marketing que trabalha com atletas pelo mundo.

 

Enquanto atuava no futebol, Gabriel começou um novo hobbie. Depois das partidas, o então jogador editava vídeos com os melhores momentos durante o jogo. “Na época, fui acompanhar um evento de TV e fiz edições para alguns atletas, que gostaram do meu trabalho”, diz o empreendedor.

 

Assim, em março de 2017 o jovem saiu do futebol e começou a se dedicar a uma nova carreira, abrindo a GDL Sports Marketing em maio de 2018. O que começou como hobby é uma das grandes marcas do negócio: a criação de conteúdo de forma digital. Com essa estrutura, permitiu que atletas como Ricardo Quaresma, João Mário, Mohamed Elneny, fossem atendidos pela empresa brasileira. Além da equipe sediada em Guarulhos, a GDL dispõe de fotógrafos associados pelo mundo todo.

 

”Nunca imaginei que estaria editando vídeos do meu ídolo (Falcão) e o próprio estar me agradecendo e acima de tudo elogiando meu trabalho, é algo indescritível. Agora pretendo me tornar referência no que faço”, afirma Gabriel.

 

Reflexo do grande momento vivido pela empresa, a GDL foi a agência responsável pela criação de vários vídeos do anúncio da aposentadoria de Stephan Lichtsteiner em 2020.

 

“Stephan se interessou muito pela nossa edição de vídeos. Ele iria anunciar a aposentadoria do futebol em Agosto de 2020, com isso, produzimos 7 vídeos com as passagens pelos clubes e seleção. Um dos vídeos é o mais visto do perfil do atleta no Instagram, somando 48mil visualizações”, diz Gabriel.

 

Neste ano, a GDL foi responsável por produzir os conteúdos digitais de Ruben Vargas, atleta da seleção Suíça, durante a Eurocopa, e agora com outra grande competição chegando, que são as Olimpíadas, Gabriel já tem 4 atletas em seu portfólio que estarão disputando a medalha de ouro: Reinier, Tamires Dias e Leticia Santos do Brasil e Yves Dabila da Costa do Marfim.

 

“Foi uma grande oportunidade estar acompanhando e produzindo conteúdo para o Vargas na Euro, lembro que ele tinha 20mil seguidores antes da competição e agora já conta com 70mil. Foi algo fantástico. Tenho certeza que nas Olimpíadas não vai ser diferente. Vamos procurar fazer sempre o melhor para os nossos clientes”, finaliza Gabriel.

96 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail