Propaganda

Artigos

Entrevista com Guilherme Priante, CEO da Beyoung com o Tema “Como reposicionar sua marca durante a pandemia”

O isolamento social para conter o avanço da covid-19 incentivou o uso da internet.

A mudança do comportamento dos consumidores exige que as empresas mudem suas estratégias de marketing digital.

A startup Beyoung, que vende produtos de cuidados com a pele, viu as vendas despencarem com o anúncio do isolamento social.

“O susto foi de, aproximadamente, 55% de queda nas vendas na quinta-feira que antecedeu o isolamento”, destaca Guilherme Priante, CEO da Beyoung.

Ele conversou com o inova.jor sobre como redesenhou sua estratégia para o novo cenário.

A seguir, trechos da entrevista.

Como a Beyoung redesenhou a estratégia para este momento de pandemia?

Gulherme Priante, da Beyoung/ Divulgação
A mudança de comportamento mostrou que este não era o momento de fazer campanhas para vendas, mas sim de se posicionar, reforçando uma das premissas da nossa empresa: cuidar das pessoas.

Com a pandemia, lançamos a campanha “Cuide-se” e convidamos especialistas para participarem de lives em nossas redes, levando informações que podem ajudar os consumidores a se proteger do vírus.

Buscamos entender o comportamento como um todo, desde a mudança de consumo de mídia até o posicionamento das pessoas e o emocional delas nesse período.

Entendemos que deveríamos dar foco no posicionamento da marca, bem como divulgar nossa posição e ações de segurança e responsabilidade, que tomamos para manter o funcionamento da empresa de forma responsável.

Decidimos, então, estreitar a relação com nossos consumidores, gerando um conteúdo mais apropriado e de maior interesse da base.

No aspecto de vendas, fizemos o planejamento de comunicação e encontramos o tom mais correto e responsável para o período.

A mudança de comportamento é constante.

Definir o melhor plano de mídia, a escolha de formatos e, principalmente, a dinâmica e a flexibilidade para gerar correções de rota e mudanças do plano definido é um fator decisivo para ter sucesso neste momento.

É relevante dizer que as três etapas aconteceram, entre planejamento e execução, em menos de dez dias.

A crise irá passar e as empresas e as pessoas vão continuar a existir. As ações que tomamos hoje impactam muito a forma com que seremos vistos no futuro.

Qual foi o resultado dessa estratégia?

O reposicionamento conseguiu não só amenizar os efeitos da crise, mas também estimular o crescimento de Beyoung, que contratou profissionais nas áreas de atendimento e comunicação.

Em 29 de março, um domingo, a companhia conquistou aumento recorde em vendas, obtendo o melhor resultado da marca depois da última Black Friday, em dezembro.

Os cálculos são de um aumento de 40% nas vendas durante a pandemia, para além da recuperação das eventuais perdas do início do isolamento social.

A mudança de dinâmica e flexibilidades das ações, com certeza, foram fatores decisivos para o sucesso.

Como a pandemia impactou a iniciativa de responsabilidade social da startup?
Antes mesmo de detectar o crescimento na procura pelos produtos multifuncionais da Beyoung, começamos a desenvolver nossa fórmula de álcool em gel.

Investimos R$ 500 mil na criação e fabricação do Higienizador Antisséptico Multifuncional BEYOUNG, um álcool em gel 70% com ácido hialurônico, capaz de eliminar vírus e bactérias, e também hidratar e ajudar a manter a camada protetora natural da pele.

O produto foi aprovado pela Anvisa e já estamos produzindo 100 mil unidades, que vão ser doadas para clientes e instituições que estão desassistidas.

Isso porque entendemos que, por mais que a maioria das pessoas tenha condições para comprar esse produto, a relação entre oferta e demanda está desajustada.

Por isso a doação para clientes. Se as pessoas estão desassistidas, vamos oferecer esse cuidado a elas, afinal somos uma marca de cuidados com a pele.

Esse nosso Higienizador Antisséptico Multifuncional Beyoung ficará disponível para venda também após a pandemia e todo o lucro arrecadado será revertido para entidades assistenciais.

112 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail