Propaganda

Artigos

Empreendedor revela estratégias de alto impacto para o seu negócio

Thiago Sodré, CEO do Club&Casa Design, dá dicas de como conquistar e fidelizar clientes com ações personalizadas

 

Ser dono do próprio negócio requer habilidades e amplitude no mercado de gestão e fidelização de clientes. De acordo com pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), patrocinada pelo Sebrae Brasil, a cada 10 brasileiros, 4 são empreendedores ou estão envolvidos na criação de uma empresa. O levantamento também mostra que 56% dos empreendedores que estão abrindo ou já são donos do próprio negócio identificaram uma oportunidade viável para iniciar o projeto.

 

Mas para se manter no mercado a longo prazo e, com foco no desenvolvimento empresarial, Thiago Sodré, fundador do Club&Casa Design – plataforma de geração de negócios e relacionamento voltada ao mercado de construção civil, decoração e arquitetura – explica alguns pontos importantes para melhorar o desempenho corporativo e gestacional de um negócio.

 

Primeiro ponto: escassez

 

Mostre que a quantidade do produto que você oferece ou agenda para o seu serviço que você presta está com poucas vagas disponíveis. Seu cliente não vai querer perder a oportunidade sabendo da qualidade do seu produto ou serviço prestado.

 

Segundo: afinidade

 

Atualmente, as pessoas compram coisas que tenham alguma afinidade com elas. Por isso, o “gatilho mental de afeição” trabalha exatamente essa questão, visando uma venda positiva e que irá gerar experiência de felicidade e conforto para o comprador.

 

Terceiro: autoridade

 

Pessoas gostam de estar perto de quem é autoridade e entende de um determinado assunto. Portanto, trabalhe para que você seja essa autoridade, ativando o gatilho mental referente a ela nos consumidores.

 

Quarto: prova social

 

Seus clientes tendem a tomar decisões que estejam de acordo com o que os outros fazem. Portanto, com o gatilho mental de prova social, você acaba inserindo o seu consumidor dentro de uma comunidade na qual ele vai se sentir pertencente e à vontade.

 

Quinto: especificidade

 

Quanto mais detalhes você der sobre um produto ou serviço na hora da venda, mais embasamento o cliente terá na hora de tomar a decisão da compra.

 

Tendo em vista cada dica, um último ponto importante é: invista na divulgação de dados que comprovem aquilo que está sendo dito, seja de maneira escrita ou visual.

 

Sobre Thiago Sodré:

 

Thiago Sodré é idealizador do Club&Casa Design, uma plataforma de relacionamento entre profissionais e lojistas dos segmentos de construção civil, arquitetura e design de interiores. É especialista em Marketing de Relacionamento. Em 2019, esteve entre os 90 jovens mais inovadores do país, reconhecido na lista Under 30 da Forbes Brasil. Além disso, é Co Fundador do Grupo A2, holding de serviços exclusivos para o setor da construção civil e arquitetura e co-autor do livro Arquiteto Empreendedor, um dos mais vendidos pela lista da Veja (maio de 2022).

 

Instagram: https://www.instagram.com/sodrethiago/

 

Site: https://clubecasadesign.com.br/

 

Sobre o Club&Casa Design

 

Fundado em 2015, o Club&Casa Design está presente em diversas regiões de São Paulo, é focado na experiência, no reconhecimento, na capacitação e na viabilização de negócios para profissionais do segmento de arquitetura, design de interiores e paisagismo. Entre 2019 e 2021, foram transacionados mais de R$500 milhões em negócios no programa. Hoje a empresa opera como um clube de relacionamento para mais de 30 segmentos dentro da construção civil.

 

Mais informações: www.clubecasadesign.com.br

219 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail