Propaganda

Artigos

Crescimento do mercado de festas infantis promove inovações no setor

A previsão de crescimento para o ano de 2015 é de 30%, segundo dados do SEBRAE
festas-infantis-300x212

Deixar um aniversário passar em branco, simplesmente não é uma opção para muitas pessoas. Se estivermos falando de crianças, ao menos o clássico bolinho para a família e os amigos sempre estará presente. Por esse motivo, o mercado de festas infantis não para de crescer.
Segundo informações fornecidas pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, mesmo no difícil ano de 2015, os espaços de buffet, decoração, doces e fotografia para festas de aniversário de crianças tem previsão de crescimento de 30%. Só no ano passado, o setor movimentou R$16,8 bilhões, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira de Eventos Sociais (ABRAFESTA).

Opções para agradar diferentes gostos e estilos não faltam. Por exemplo, há poucos meses, o empresário Paulo Parente lançou no mercado o primeiro buffet itinerante saudável e sustentável do Brasil, o Bicho de Pé.
Nos últimos cinco anos a busca por alimentos e bebidas saudáveis aumentaram 98%, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente. Ao observar o crescimento desta demanda, Paulo resolveu empreender. “Sempre observei mães carregando lanches especiais para os filhos diabéticos, celíacos, alérgicos ou intolerantes a algum tipo de alimento. Percebi que ali existia uma oportunidade”, revela.

No Bicho de Pé, o cardápio é desenvolvido especialmente para cada cliente, com foco na utilização de ingredientes funcionais, sem gordura e açúcar, mas com muito sabor. Além dos quitutes personalizados, outro diferencial do serviço é a realização de brincadeiras que promovem a interação e uma verdadeira viagem no tempo, como amarelinha, cabo de guerra, pega-pega, esconde-esconde, entre muitas outras.

Já para quem tem um estilo mais minimalista, gosta de delicadeza e ainda não quer estourar o orçamento, a decoradora Ana Cristina Vidal, da empresa Cristy Decor, sugere a modalidade de decoração Le Petit Fun, uma excelente alternativa para manter a beleza da festa sem gastar muito.

“É lindo ver um salão inteiro bem decorado, com identidade visual definida e personalização nas peças de decoração, mas nem sempre as pessoas conseguem arcar com todas essas despesas. Por esse motivo, lançamos o Le Petit Fun, que tem o objetivo de levar charme, beleza e delicadeza ao evento, sem aumentar os custos para o anfitrião”, comenta a decoradora.

O foco da Le Petit Fun é também o foco principal de qualquer festa: a mesa do bolo. Para surpreender os convidados e propiciar ao cliente um menor custo, Ana Cristina criou uma verdadeira fórmula de sucesso para essa modalidade, onde os itens e a disposição das peças já ficam pré-estabelecidas. A decoração é tratada com riqueza de detalhes e inclui mesa, vasos, flores, enfeites, o bolo e os doces. “Nosso maior objetivo é encantar os convidados pelos detalhes”, antecipa Ana.

Ao tornar-se cada vez mais personalizado e diversificado, o mercado de festas infantis se reinventa para trazer à realidade uma atmosfera de sonho, tornando momentos especiais em inesquecíveis. Assim, não há crise que resista!

3538 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail