Propaganda

Artigos

Como foi a EXPO OPTICA 2022

A Expo Óptica 2022 contou com mais expositores e ocupará mais área de exposição no Expo Center Norte, pavilhão azul, do que na edição de 2019. Este ano foram  120 empresas presentes, ante 89 na edição anterior; em 14 mil metros quadrados, contra 11 mil m² da edição anterior. Em 2020 e 2021 não houve evento por conta das restrições sanitárias impostas pela pandemia.

Conheça algumas novidades que estiveram presentes

Alberto Oculista. A Alberto Oculista apresentou na Expo Óptica 2022 a Juliana Paes Eyewear Collection. São sete modelos de sol e 14 de vista com cores e design em sintonia com as atuais tendências da moda.

Blu. A Blu, empresa que desenvolve soluções financeiras, esteve focando na Expo Óptica 2022 para expandir seus negócios de otimização de operações, oferecendo mais segurança nas transações entre indústria e comércio e economia de até 10%. O ponto principal da empresa é ter nos recebíveis de cartões de crédito a segurança nas operações.

Cecop. O grande destaque levado pela CECOP está ligado à “família” ZOOM, composta pelas Óticas ZOOM, Lentes oftálmicas e ZOOM Ultralight 3D. As Lentes de Contato ZOOM by CECOP são de descarte mensal e fabricadas com silicone-hidrogel, e ainda contam com proteção aos raios UVA e UVB e polietileno glicol – ingrediente que dá sensação de hidratação e conforto, oferecendo ótima qualidade de visão e desempenho diferenciado.

Central Oftálmica. A Central Oftálmica, empresa especializada na importação e distribuição de lentes de contato, traz para o Brasil as lentes Biosoft HD. O produto foi desenvolvido com ampla variedade de graus esféricos, que vai de +12.0 a -20.0, para atender os mais diferentes tipos de aplicação. As lentes se ajustam com micro-precisão conferindo mais conforto e ótima acuidade visual para o usuário.

Fhocus Optical. A Fhocus Optical, empresa brasileira fabricante de soluções para o setor óptico, apresentou na Expo Óptica 2022 as lentes Chroma Vision. O produto é adequado para pessoas daltônicas com Protanopia e Deuteranopia, os dois tipos mais comuns de daltonismo, que afeta a vida de 8 milhões de brasileiros, segundo a OMS-Organização Mundial de Saúde.

Mag Tag. O MagTag, acessório indispensável para quem precisa de qualidade, beleza e conforto, chega à ExpoÓptica com novidades em sua linha de produtos. Em 2022, a empresa incluiu em seu portfólio de soluções a linha Clubesque utiliza tecnologia de ponta com imã de alto desempenho, o produto promove uma fixação perfeita nas roupas sem danificá-las, além de evitar que seus óculos quebrem ao cair no chão.

Claudia Figaro. Cada rosto é uma tela aberta de possibilidades estéticas para se harmonizar os óculos. É assim que Claudia Figaro, dona da marca artesanal Caxspecs e harmonizadora de estilo, explica seu trabalho. “Não há modelo específico para cada rosto”, diz e completa: “o óculos ideal é aquele que faz a mulher se sentir melhor”. Claudia esteve na Expo Óptica 2022 compartilhando com lojistas e fabricantes toda sua experiência em harmonização. “A boa armação é capaz até de mudar o comportamento e a forma da mulher se enxergar”, afirma.

230 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail