Propaganda

Artigos

CEVA Logistics ganha novo contrato com a Volkswagen no Brasil e recebe a classificação máxima da montadora por processos logísticos auditados

A CEVA Logistics ganhou uma extensão de seu contrato com a Volkswagen para a operação do centro de peças de reposição da empresa em Vinhedo, no Brasil. A CEVA opera com sucesso o local desde 2010 e a instalação de 132.000 metros quadrados é a maior do gênero na América Latina. Ao mesmo tempo, a CEVA conquistou o status superior nesse contrato como parte do programa LoPA da Volkswagen, tornando-o o melhor local da montadora no mundo.

As capacidades de logística automotiva da CEVA são recompensadas
Mais de 90.000 peças são manuseadas diariamente nas instalações de Vinhedo, com mais de 40 caminhões por dia entregando mercadorias a 600 fornecedores nacionais. As atividades no centro de peças de reposição atendem a uma rede de revendedores nos setores leve, comercial e pesado.

Mais de 500 colaboradores trabalham no centro de peças de reposição em várias áreas, incluindo recebimento, verificação, embalagem, carpintaria (onde a CEVA fabrica embalagens de madeira para armazenamento e exportação), exportação, armazenamento e expedição. A renovação do contrato foi baseada na excelência operacional da CEVA nas instalações e na busca contínua por uma execução impecável no local.

Sob o novo contrato, a CEVA se concentrará no alto desempenho e na melhoria de processos. Novas atividades operacionais também serão realizadas, incluindo o uso de câmeras para verificar se todos os itens embalados estão embalados corretamente e o uso de pagers e tablets para digitalizar os processos de recebimento e empacotamento. Isso reduzirá ainda mais o tempo que os veículos gastam na doca e aumentará a produtividade operacional.

CEVA conquista as melhores notas no programa de avaliação global da Volkswagen
Simultaneamente à renovação do contrato, a CEVA recebeu a classificação máxima entre as auditorias da Volkswagen realizadas globalmente. Seu programa LoPA (Logistics Process Assessment) audita a conformidade relativa a seus processos logísticos e é realizado por inspetores da sede da empresa de automóveis na Alemanha.

Esta é a primeira vez que a Volkswagen concede seu status Green superior desde a introdução do programa LoPA. A auditoria avaliou processos de entrada, manuseio interno, recursos de materiais, eficácia de KPI, processos de saída e satisfação do cliente.

Diz a Presidente da CEVA Logistics para a América Latina, Nádia Ribeiro: “Toda a nossa equipe está extremamente orgulhosa por ter conquistado este novo contrato e por ter conquistado o status Green em Vinhedo. Este é um testemunho claro da dedicação e experiência da CEVA em logística automotiva. A produtividade e a eficiência de nossas operações no local serão aprimoradas ainda mais nos próximos anos com a implementação de projetos inovadores de tecnologia.”

547 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail