Propaganda

Artigos

Buser anuncia Thiago Avelino como novo CTO

Executivo chega a startup de mobilidade para escalar projetos da área de tecnologia, com foco em autonomia e eficiência operacional.

A Buser, maior plataforma de intermediação de viagens de ônibus do país, anuncia a chegada de Thiago Avelino como o novo Chief Technology Officer (CTO) da empresa. Com mais de 15 anos de experiência na área, o profissional tem como principal missão auxiliar na escalabilidade da plataforma tecnológica da startup, que hoje já conta com mais de 7,5 milhões de clientes cadastrados. Para tanto, Avelino traz sua experiência na cultura de Open Source, e buscará aprimorar o compartilhamento de conhecimento entre a área de TI e demais unidades de negócio, reforçando a cultura de tomada de decisão baseada em dados.

Avelino chegou à Buser em março deste ano, na posição de Arquiteto de Sistemas Sênior. Ao se envolver em projetos de gestão e desenvolvimento de pessoas, e com bagagem de anos na área, recebeu a proposta para assumir o cargo do então CTO, Tony Lâmpada. “A Buser chamou minha atenção pelo projeto Buser Tech, que está formando jovens talentos na área de TI. Achei uma ideia sensacional e quis fazer parte. Chegando aqui, passei a me envolver cada vez mais com o tema, até que o Tony me fez a proposta de assumir a cadeira de CTO”, conta Avelino. Na nova posição, o executivo irá liderar um time com mais de 130 profissionais, incluindo os 39 estagiários da primeira turma do Buser Tech, programa universitário lançado pela plataforma em abril.

Tony Lâmpada, que ocupava a cadeira anteriormente, permanece na startup, agora na função de Principal Engineer. “Estou na Buser desde os primórdios, quando o Marcelo Abritta começou a operação. Isso aqui é uma grande escola, das melhores experiências que vivi, cheia de aprendizados e conquistas. Agora pretendo ficar mais perto da engenharia e educação, podendo colaborar para a criação de novas soluções e planejar o crescimento da área, na parte operacional mesmo. Vi então que era a hora de mudar e, com a chegada do Avelino, percebi que tinha encontrado o profissional ideal para o momento que vivemos na Buser”, afirma Tony, graduado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e um dos responsáveis pela criação da plataforma.

Avelino tem formação em Matemática pelo IME-USP e em Processamento de Linguagem Natural pela Universidade Stanford (Califórnia, EUA). O executivo já passou por big techs como Google, Twitter e Filmow. Além disso, possui uma extensa carreira de consultoria e empreendedorismo, tendo sido responsável, por exemplo, pela criação da Levpay, empresa de pagamento bancário online, e da Nuveo, focada em soluções de Inteligência Artificial. Sua última experiência foi na Decode, do Grupo BTG.

Sobre a Buser

A Buser nasceu com a missão de promover serviços de transporte melhores e a preços mais acessíveis. Nos três primeiros anos de atividade, a empresa promoveu o fretamento colaborativo com uma plataforma para conectar viajantes a empresas de ônibus no qual os passageiros dividem a conta final do fretamento. Nos últimos meses, a startup evoluiu, passando a ser uma plataforma de mobilidade coletiva multisserviços, atuando também como marketplace de passagens, em parceria com grandes companhias, e agora com o Buser Encomendas. Com mais de 7,5 milhões de pessoas cadastradas na plataforma digital, a empresa conta com mais de 400 parceiros (entre fretadores e viações maiores), utilizando uma frota parceira de até 1.200 ônibus. Para mais informações, acesse: www.buser.com.br.

158 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail