Propaganda

Artigos

BMW M2 Coupé é revelado e tem 365cv de potência

A BMW revelou oficialmente o inédito M2 Coupé, que ficará acima do atual M235i. Com o início das vendas marcado para 2016 nos Estados Unidos, o modelo tem grandes chances de ser vendido no Brasil. Por aqui, seus preços ficariam próximos de R$ 300 mil.

Apesar de agressivo, o visual do cupê tem causado polêmica pelas grandes aberturas dianteiras, que formam espécies de “asas”. Independentemente disso, as formas do para-choque são responsáveis pelo bom coeficiente aerodinâmico do modelo. A dupla grade superior também teve a aparência revisada para maior funcionalidade. Atrás, destacam-se o novo difusor de ar e as quatro saídas de escape, enquanto nas laterais as rodas de 19 polegadas roubam as atenções.

O interior tem vocação igualmente esportiva, com acabamentos escuros contrastando com detalhes em alumínio e revestidos em fibra de carbono. A grande tela horizontal no topo do console é o chamariz tecnológico do M2.

Dotado de itens herdados dos irmãos maiores M3 e M4, como os componentes de suspensão e os eixos em alumínio, o M2 Coupé ganha ainda diferencial ativo e freios de alta performance com discos perfurados. Para fazer jus ao visual, o alemão é dotado de um motor 3.0 turbo de seis cilindros em linha que entrega 365cv de potência e 47,3kgfm de torque – que salta para 50,9kgfm com overboost. A transmissão é manual de seis velocidades, sendo uma automática de sete velocidades e dupla embreagem opcional.

Com o câmbio manual, o M2 vai de 0 a 100km/h em cerca de 4,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada a 250km/h. Com o automático, o tempo cai em aproximadamente 0,2 segundos. Algo interessante é o assistente de burnouts: ao pressionar um botão o sistema freia apenas as rodas dianteiras, liberando as traseiras para fazer muita fumaça.

Visual agressivo vem causando polêmica
Visual agressivo vem causando polêmica
735 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail