Propaganda

Artigos

AS ELEIÇÕES DE 15 DE NOVEMBRO DE 2020 SERÁ UM MARCO HISTÓRICO PARA A DEMOCRACIA BRASILEIRA E A IMPRENSA NÃO PODERÁ FALHAR!

O Brasil será um novo País se realmente o povo brasileiro desejar mudar a nossa atual realidade, novamente teremos essa grande oportunidade nas mãos, e será através do voto, com a nossa consciência para escolhermos com critério o nosso próximo prefeito ou prefeita, vereador ou vereadora da nossa cidade.

Com esse voto, daremos a eles uma procuração com totais poderes para durante quatro anos administrarem e legislarem para nós, a nossa cidade e o nosso destino.

O Brasil está mudando, estamos há quase dois anos sem termos nenhuma notícia de corrupção no do Presidente Jair Messias Bolsonaro.

A grande mídia insatisfeita por não conseguir dos cofres públicos, os enormes volumes de verbas, sendo que nos governos passados chegou-se a 5 bilhões anuais para a publicidade do Governo, com pouco mais de três dezenas de veículos beneficiados, estão realmente desinformando o público em sua maioria nos seus noticiários, por questões ideológicas e não dos fatos ou da notícia a ser divulgada.

Mas o importante ainda é que, a liberdade de expressão e o legítimo direito a informação é constitucional e a obrigação dos órgãos de imprensa é informar com seriedade, a verdade e principalmente com ética e profissionalismo, trazer ao público os fatos como eles realmente acontecem, dando sempre a oportunidade de ouvir os dois lados da informação, esse é o verdadeiro jornalismo que precisamos voltar a ter, com qualidade e respeito ao público telespectador, ouvinte ou leitor.

O fake news é uma realidade já existente desde que o mundo foi criado; “O anjo de luz se transformou em Lúcifer não por acaso, seduziu e encantou Eva com suas mentiras, para levá-la a traição no paraíso”.

O que precisamos nessas eleições é pesquisar, nos informar, buscar a verdade dos candidatos, se ele errou o problema não é dele é seu é nosso, pois se você votar nele terá que agüentar sua incompetência e falhas por quatro longos anos.

A questão da Pandemia da Covid-19 é o maior exemplo, desta realidade.

Todos os prefeitos radicais, apoiados por vereadores que aprovaram o fechamento de tudo, o isolamento horizontal de todos, até nos proibindo de irmos para a praia ver o mar, os campos, praticar exercícios, esportes não coletivos, enfim o chamado “LOCKDOWN” foi um crime lesa a pátria contra a humanidade, que causará traumas e seqüelas irreversíveis, como é o caso do desemprego que já apareceu, em março de 2020 havia 9,5 milhões de desempregados, sendo que os governos comunistas e os socialistas deixaram 12,5 milhões de desempregados em 2019 na posse do Presidente Bolsonaro, e hoje com o “Lockdown”, 14 milhões de desempregados é um País como a Argentina e mais que a população de Israel inteirinha desempregada já pensou nesta grande catástrofe?

O Brasil é enorme, é um País Continental com 8,5 milhões de metros quadrados e mais de 215 milhões de habitantes, com 7,5 mil quilômetros de extensão de costa marítima e mais de 16,9 quilômetros de fronteiras, considerada a 3ª maior fronteira terrestre do mundo com; (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Peru, Guiana Francesa, Guiana, Equador e Suriname).

O Brasil tem 5.670 municípios que irão escolher seus prefeitos, vice-prefeitos e mais de 57 mil vereadores a um custo total de R$ 19 bilhões anuais aos cofres públicos em salários para todo o País, a esses homens e mulheres públicos, e quem irá pagá-los somos nós!!!

Portanto esse é o custo da democracia para os municípios de todo o Brasil são R$ 19 bilhões anuais de salários somente para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Este momento é a hora de cada um de nós assumirmos nosso papel importante nessas eleições, votar bem, votar com consciência e responsabilidade no futuro de nosso País com relevante repercussão para as eleições de Presidente da República em 2022.

O Brasil é uma potência mundial, está entre os 10 maiores países do mundo.

Precisamos ter no mínimo o protagonismo de uma superpotência no abastecimento mundial, tanto de alimentos como de biodiversidade, somos uma referência na harmonia, na diversidade, na hospitalidade e na generosidade do nosso povo, perante o mundo inteiro.

Esses valores são incontestes, temos tudo para sermos a 1ª Nação do Mundo em abastecimento e organização étnica e social, todos os povos mais evoluídos do Planeta admiram o Brasil, em razão da alegria e da adversidade que convivem harmonicamente em o todo o País, de forma pacífica.

No Brasil a questão mais controversa sempre foi o futebol, porém nos últimos 13 anos, não por acaso, foi criado uma luta preconceituosa, sobre tudo e sobre todos.

Nestas eleições, podemos voltar a ser o País do carnaval, do futebol, da alegria e principalmente da Família, da fé e das liberdades.

Os valores de Deus, Família, Pátria, precisam voltar a ser a trilogia do povo brasileiro.
A imprensa séria, verdadeira, ética e o profissionalismo, conduzirão com total responsabilidade o Brasil a voltar a trilhar essas transformações que são esperada e desejada.

Votar, com a responsabilidade de fazer deste País, voltar a ser uma grande nação, é obrigação cívica e patriótica de cada um de nós.

Pense Nisso!!!
Prof. Sérgio de Azevedo Redó
Advogado, Jornalista, Prof.Universitário, Escritor,
Presidente da Associação Paulista de Imprensa

116 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail