Propaganda

Artigos

Aplicativo de triagem possibilita diagnosticar pacientes com suspeita da COVID-19

Em parceria com a Umov.me, Logithink lança app móvel que permite hospitais detectar suspeitos do novo coronavírus

Para ajudar na identificação de suspeitos da COVID-19, a Logithink, empresa com mais de 10 mil projetos implantados e que visa ampliar a visão tecnológica das empresas, em parceria com a Umov.me, desenvolvedora de aplicativos mobile com mais de 26 mil aplicativos publicados, acaba de lançar o aplicativo móvel Triagem de pacientes COVID-19.

Desenvolvido com a colaboração do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, HCPA, a instituição já possui mais de 2 mil colaboradores com acesso à plataforma, que tem como objetivo registrar o estado de saúde de todos os pacientes que chegam ao hospital. Funcionando como uma espécie de questionário, os usuários solicitam informações como idade, sexo, se recentemente teve contato com algum infectado ou se esteve fora do país, se possui febre ou fadiga, e assim por diante. Todas as perguntas estão de acordo com o EWS (Early Warning Score), da Organização Mundial da Saúde.

De acordo com Rodrigo Granja, Innovation Partner da Logithink, um dos grandes benefícios do aplicativo é identificar o nível de gravidade do paciente, orientando os profissionais a tomarem a melhor conduta no instante do diagnóstico, de acordo com cada caso. Além disso, com todas as informações armazenadas em um banco de dados, é possível mapear o crescimento da doença em cada região. “Com esses dados, é possível que os órgãos públicos busquem por medidas de prevenção mais intensificadas de acordo com a necessidade de cada região. E isso pode contribuir bastante para a assertividade das ações”, destaca.

Além da agilidade, que proporciona diagnósticos em tempo real, o aplicativo é personalizável para cada instituição de saúde, apresentando o logotipo correspondente ao hospital. Sua implementação é feita em até 24h. Outro ponto é que, devido ao potencial social do app nas instituições, a empresa de tecnologia está realizando a implementação e treinamento a preço de custo, além de subsidiar a mensalidade e manutenção da plataforma nos próximos 90 dias.

Para se ter uma ideia, para a contratação de 100 acessos, o hospital pagará uma média de 3 parcelas de R$ 2.000,00, por exemplo. “Entendemos a importância do Triagem de pacientes COVID-19 para o diagnóstico rápido dos suspeitos pelo vírus. Nossa ideia é utilizar a tecnologia para ajudar de alguma forma os hospitais a trabalhar de maneira mais rápida e assertiva. Isso, com toda certeza, vai ajudar a sociedade como um todo no combate ao coronavírus”, finaliza Granja.

Sobre a Logithink

Com visão disruptiva, diferenciada e o peso de mais de 300 clientes em seu portfólio, a Logithink, oferta ao mercado consultoria, implementação e suporte de ERP, Application Management Services – AMS, Service Desk, Alocação de profissionais, Fábrica de software, Diagnóstico de uso para otimização de ERP, Aplicativos Empresariais Customizados, Infraestrutura e Treinamento.

Com mais de 10 mil projetos implantados e com executivos que possuem mais de 20 anos de experiência no mercado, a empresa tem um portfólio de peso e visa ser a melhor parceira em Tecnologia e Transformação Digital, ampliando a visão tecnológica das empresas.

137 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail