Propaganda

Artigos

Agência brasileira assume estratégia de Google Analytics para e-commerce da Arezzo&Co nos Estados Unidos

Projeto é focado em três e-commerces da marca: Alexandre Birman, Schutz e ZZ Mall

 

Mesmo em um cenário competitivo, a Lume, agência especializada em projetos de SEO e Google Analytics, foi a escolhida para desenvolver as ações de Google Analytics da Arezzo&Co, nos Estados Unidos. Atualmente, a Arezzo é a maior marca de varejo de calçados femininos da América Latina e tem expandido para outras regiões, por isso o foco no e-commerce é cada vez mais intenso. A aposta em uma agência brasileira também faz parte da reestruturação da empresa.

O projeto é exclusivo para Analytics e tem como foco os três e-commerces da Arezzo que funcionam nos Estados Unidos: Alexandre Birman, Schutz e ZZ Mall. Entre as ações, estão desde o setup das contas até o tagueamento e uma auditoria completa para correção de possíveis falhas. As estratégias iniciaram em maio de 2021 e, desde então, permitem uma análise de dados muito mais assertiva para entender o mercado, o comportamento dos consumidores e na tomada de decisões que permitam expandir os negócios.

Cleyton Soares, Diretor de E-commerce na Arezzo&Co Estados Unidos, destaca que ainda há muitas oportunidades para avançar. “Internamente, passamos por uma reestruturação da operação de e-commerce e uma das minhas percepções é que precisávamos desse apoio em Analytics e também de um suporte em tagueamento. Estamos em um caminho de evolução tecnológica e ainda temos muito espaço para avanços”, explica.

Avanços e treinamentos

O projeto já permitiu alguns avanços para a Arezzo&Co. Anderson Fagundes, CEO da Lume, destaca que isso também se torna mais fácil porque a empresa atendida já possui um alto entendimento da ferramenta do Google Analytics, além de trabalhar com Inteligência Artificial, o que permite gerar mais leads e transformar a experiência dos usuários. Esse último fator é um dos mais importantes na avaliação do Google para o ranqueamento de sites.

Os dados apresentados a partir do projeto mostram o real cenário do negócio e permitem mensurar se estão sendo atingidos os objetivos esperados. Além dessas estratégias, a equipe dos Estados Unidos da Arezzo&Co também está recebendo treinamentos da Lume, que envolvem desde noções básicas do GA até instruções mais detalhadas e técnicas a respeito da ferramenta.

“Estamos desenvolvendo uma melhoria estrutural do uso da ferramenta. O nosso objetivo é deixar o GA redondo e que passe dados confiáveis e reais, ajudando a tomar as melhores decisões para o negócio”, afirma o CEO da Lume.

A parceria entre a Lume e a Arezzo já acontece há cerca de cinco anos e rendeu cases de sucesso. Agora, o desafio é ampliar os resultados positivos para o mercado internacional, sendo o segundo projeto além das fronteiras brasileiras que a Lume assume. O primeiro é focado em estratégias de SEO para um gigante do mercado automotivo dos Estados Unidos.

A Lume foi criada em 2014 para prestar consultoria a empresas e agências digitais no planejamento e execução de projetos de SEO e Analytics. Com sete anos de mercado, a empresa entrega serviços de excelência em SEO e Analytics, com cases como a Panvel, Intercity Hotéis e Arezzo.

 

153 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail