Propaganda

Artigos

ABF divulgou novos números e franchising tem crescimento de 48% no 2º Tri de 2021

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) acaba de divulgar o balanço com os resultados do segundo trimestre deste ano. O faturamento do setor teve uma recuperação na casa dos 48%, quando comparado aos meses de abril, maio e junho de 2020. Entre os setores que mais contribuíram os números positivos estão: saúde, beleza e bem-estar, casa e construção, além de alimentação. Já os segmentos de serviços e outros negócios, serviços automotivos e comunicação, informática e eletrônicos vêm conseguindo manter o bom desempenho desde 2019.

Referência no franchising, a Markable Comunicação, atende 23 franquias de diversos ramos de atuação, inclusive com cases de sucesso durante o primeiro semestre deste ano, por exemplo, a OdontoCompany, maior rede de clínicas Odontológicas do mundo, teve crescimento de 112% nos últimos seis meses, com destaque para o mês de junho, no qual inaugurou 68 unidades. Junho também foi o mês de maior destaque da PremiaPão, no período, com 28 operações comercializadas. Além destas, Yes! Cosmetics, Pello Menos, Doctor Feet, Home Angels, Sofá Novo de Novo, CleanNew, Anjos Colchões e Sofás, Limpeza com Zelo, Park Education e Luminova  também são fontes.

Já no segmento de alimentação, o bom desempenho das franquias que operam com aplicativos de delivery foi outro destaque. De acordo com a pesquisa, essas redes registraram um crescimento substancial nos meses de abril, maio e junho: subindo de 2,1% para 6,4%, comparado ao mesmo período do ano anterior. Como destaque temos a rede Bendito, especializada em cookies, brownies e cafés, com crescimento de 51% e a Biscoitê, primeira boutique de biscoitos para presente, que passou dos 2,8 % para 4,5 %, em igual período.

57 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail