Propaganda

Artigos

A vez dos jovens líderes

Inscrições para Prêmio Young Leaders 2020 estão abertas até 27 de agosto

Engajar jovens e organizações em torno de uma jornada de desenvolvimento única e em um processo profundo de reconhecimento da identidade do jovem líder. Este é o objetivo do Prêmio Young Leaders 2020 que é realizado pelo Instituto Anga, em parceria com a Revista HSM Management, e está com as inscrições abertas até o dia 27 de agosto.

Para Paulo Carvalho, Analista Comercial de uma consultoria multinacional de RH e reconhecido como um Young Leader na edição de 2018, os jovens que provocam o status quo dentro das organizações em que atuam serão os grandes líderes do futuro e é fundamental que as empresas os apoiem nesse crescimento. “Muito mais do que um Prêmio. É um movimento e uma comunidade incrível de jovens líderes que estão transformando as organizações de dentro para fora. Para ter ideia, há talentos de todo o Brasil que estão liderando projetos e iniciativas incríveis nas organizações que trabalham, como The Heineken Company, Suzano Nestlé, BASF, Boticário, Votorantim, Bayer, entre outras”, afirma Carvalho.

Podem concorrer a premiação candidatos de todo o Brasil que tenham idade até 29 anos; estejam efetivados há pelo menos 6 meses em uma empresa pública; privada ou público-privada, em cargos públicos desde que não-elegíveis; ONGs e startups – desde que não seja o fundador ou empreendedor e que tenha remuneração por sua atuação. Além disso, devem ser remunerados por suas funções. Lembrando que não há restrição para tamanho, setor, rentabilidade ou qualquer parâmetro da empresa.

Inscrição e seleção

Para participar, o candidato deve se inscrever na plataforma Eureca (https://oportunidades.eureca.me/), completar o seu perfil e realizar dois desafios on-lines: carta de recomendação e linha de vida, até o dia 27 de agosto. Os Top 45 com melhor desempenho na primeira fase serão convidados para uma entrevista on-line com os mentores e a Comissão Avaliadora a partir do dia 7 de setembro. Os entrevistados serão avaliados por suas competências de autopercepção, foco estratégico e capacidade de entrega.

Os 30 finalistas da etapa das entrevistas participarão de uma imersão de liderança e um desafio prático. Além disso, receberão assinatura digital da Revista HSM durante o período de 1 ano, 30% de desconto na participação do Young Leaders Program do Instituto Anga 2021.1 e 2021.2 e convite para o encerramento do Prêmio Young Leaders, em outubro.

Já os 5 vencedores do Prêmio Young Leaders 2020 serão anunciados no dia 26 de outubro durante evento de encerramento. Eles receberão assinatura digital e impressa da Revista HSM, assinatura digital da Revista MIT Sloan Management Review, ambas durante o período de 1 ano, além da mentoria de quatro horas com um líder com referência no mercado e 100% de desconto na participação do Young Leaders Program do Instituto Anga nas edições de 2021.1 e 2021.2.

A premiação no contexto da Covid-19

Em todas as edições anteriores do Prêmio Young Leaders, após as etapas de seleção on-line, ocorria o Desafio Presencial bem como a Cerimônia de Encerramento. Diante da pandemia da Covid-19, o cenário está sendo monitorado e por enquanto ainda é considerado realizar esses dois encontros de forma presencial. Caso a situação não mude, as datas definidas no cronograma seguirão para o modelo on-line. De qualquer forma, todos os candidatos serão avisados com antecedência.

Cronograma:

27/08 | Encerramento das inscrições;
27/08 | Último dia de envio dos Desafios da Trilha Online;
04/09 | Divulgação dos Aprovados para Entrevistas Online;
02/09 a 02/10 | Entrevistas Online com jovens e com os Mentores;
09/10 | Divulgação dos Finalistas – aprovados para a Imersão de Liderança;
24 e 25/10 | Imersão de Liderança
26/10 | Cerimônia de Encerramento e Premiação dos 5 jovens vencedores.
Inscrições: https://oportunidades.eureca.me/

549 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail