Propaganda

Artigos

Nova coordenadoria da ACS Jovem tomou posse em evento concorrido nas dependências da Associação Comercial de Santos

A nova coordenadoria do grupo de jovens da Associação Comercial de Santos (ACS – Jovem) tomou posse na noite desta terça-feira (03), durante cerimônia realizada no auditório da instituição (Rua XV de Novembro, 137 – Centro, Santos). A solenidade marcou também o 12º aniversário do núcleo jovem.

Os novos cinco integrantes ficarão à frente do grupo até 2021. Integram a nova coordenação: Guilherme Apparício (coordenador); Leonardo Delfino (vice-coordenador); Rafael de Paula (secretário geral); Diogo Barroso (secretário de projetos); e Thairis Canhete (secretária de relações institucionais).

O evento, que contou com as presenças do vice-prefeito de Santos, Sandoval Soares, do presidente da Câmara de Vereadores, Rui de Rossis, de autoridades portuárias, vereadores e de diretores da ACS, foi aberto pelo presidente da ACS e da TV Tribuna, Roberto Clemente Santini. Antes de dar boas-vindas aos novos integrantes do grupo, Santini lamentou a tragédia ocorrida nesta terça-feira (03), as grandes chuvas que atingiram a região e causaram a morte de várias pessoas.

“É um dia que vai ficar marcado na nossa região com esses deslizamentos que tivemos nesta noite. Pedimos silêncio em respeito a todas as famílias, bombeiros e pessoas envolvidas nessa calamidade”.

O presidente relatou que esta é sua última semana como presidente da ACS, após ficar dois triênios no cargo (2014- 2017 e 2017-2020). “Estou terminando minha gestão na Associação Comercial. Este é o último evento que participo. Fico muito feliz de estar aqui à frente numa solenidade que envolve o jovem”, disse.

O presidente da Associação parabenizou a forma como o ex-coordenador da ACS Jovem Marcelo Teixeira Filho comandou. “A ACS Jovem é importante para que se possa debater e conversar sobre temas relacionados ao empreendedorismo. E essa última gestão fez um excelente trabalho”.

Gestão 2018-2020

Marcelo Teixeira Filho destacou que o grupo, o qual coordenou aproximadamente por um ano e meio, esteve muito engajado para fomentar o empreendedorismo e a criação de novas lideranças.
“Quero agradecer o presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, a diretoria, e, em especial, o direto-executivo, Marcio Calves, que nos deu todo o respaldo para realizar nossos eventos. Foi um aprendizado muito grande participar da ACS e coloco meu nome à disposição nas próximas gestões para aconselhar e ajudar”.

O ex-coordenador destacou projetos como a Semana do Jovem Empreendedor, Café com Personalidade, workshops, ACS J Talks, cursos de capacitação como o de café e o de empreendedorismo com apoio do Sebrae. “Fomos convidados pelo deputado federal Junior Bozella a compor o conselho consultivo para tratar de assuntos do Porto de Santos na Câmara dos Deputados”.
Teixeira Filho disse se sentir honrado em dar mais um passo na instituição. Ele revelou que foi convidado a participar da chapa única da ACS, que será eleita em maio deste ano para o triênio 2020-2023. “É mais um enorme desafio, ao mesmo tempo, um reconhecimento da nossa atuação na ACS Jovem”.

Nova coordenadoria

O coordenador eleito, Guilherme Apparício, comandará a ACS Jovem durante dois anos, fomentando o Empreendedorismo entre os jovens na região. “Quero dar continuidade a gestão de 2018/2020, com bastante dinamismo. O nosso grande foco é a Semana do Jovem Empreendedor, maior evento promovido pela ACS Jovem, que ocorrerá de 20 a 27 de março. Aliás, convido a todos a participar deste grande evento”.

Assuntos pertinentes como a ligação entre as margens do Porto de Santos, o Parque Tecnológico e o evento da Unesco, que será realizado em julho em Santos, serão abordados na nova gestão. “Queremos fomentar grandes oportunidades de emprego na região. Nosso intuito é preparar novos talentos e ajudar quem quer se dedicar ao empreendedorismo”.

Por fim, o grupo passou um vídeo para homenagear os 150 anos da Associação Comercial de Santos, que serão completados em dezembro deste ano. A exibição destacou a criação do grupo jovem em julho de 2008. A proposta é de promover a integração e participação de jovens em assuntos da cidade e região, visando fortalecer o empreendedorismo.

1100 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail