Propaganda

Artigos

A força do e-commerce: tendências da transformação digital – Por: Clovis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores, sobre o avanço do e-commerce com dados recentes da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico).

As vendas pela internet já vinham em uma crescente, mas nos últimos dois anos elas se destacam. A ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) mostra os dados de 2021 e eles impressionam: o faturamento do setor ultrapassou R$ 150,8 bilhões, somando mais de 335,2 milhões de pedidos.

Isso reflete de diversas formas. Quem não tinha sua loja virtual teve que criar para não perder vendas Os marketplaces também tiveram sua ascensão, trazendo visibilidade para diversas marcas e transmitindo ao consumidor a credibilidade para realizar suas compras e quem já possuía seguiu com a tendência e não perdeu oportunidades.

As lojas já consolidadas puderam aperfeiçoar a segurança e melhor usabilidade do site, instalando filtros, tipos de ordenação, além de ampliar o portfólio de produtos, melhorar a logística de entrega, as embalagens e a experiência do cliente no geral.

A questão dos dados também se destaca, afinal eles são insumos valiosos na internet. É possível mapear toda a jornada de compra do cliente e quanto mais informação se sabe sobre ele é possível realizar ações mais assertivas de captação e retenção por meio das estratégias.

Um segmento que se destacou durante esse período foi o de flores, visto que as pessoas precisavam se manter afastadas, e arranjos e buquês são o tipo de presente que sempre agradam, são delicados e não saem de moda.

 

* Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país, ocupando 70% no Brasil de market share no Brasil, com mais de 400 mil entregas feitas por ano – giulianaflores@nbpress.com.

Sobre a Giuliana Flores

Criada há mais de 30 anos pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores foi uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil,  com sua entrada no mundo virtual em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais, estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. Atualmente, a Giuliana Flores conta com 280 mil visitantes únicos/mês, compostos por um público pertencente às classes AA, A e B, com idade média entre 25 e 55 anos e atende mais de 5 mil cidades. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame AQUI nos anos de 2013, 2016, 2017 e 2018, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro, e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

128 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail