Propaganda

Artigos

Washington Olivetto lança a biografia “Direto de Washington – W. Olivetto por ele mesmo”

Washington Olivetto lança sua biografia Direto de Washington – W. Olivetto por ele mesmo. Olivetto é criador de algumas das mais marcantes e divertidas campanhas da propaganda nacional.

Nesta biografia ele conta algumas histórias que ajudam a compreender como criou o seu melhor personagem: ele próprio. Ganhou o primeiro Leão de Ouro do Brasil em Cannes, conquistou todos os prêmios da publicidade mundial, entrou para o Guinness Book of Records, inspirou personagem de novela, virou letra de músicas de sucesso, nome de pratos em restaurantes famosos, selo do correio no Brasil, vice-presidente do seu time do coração, o Corinthians, cidadão carioca sendo paulista, commendatore italiano sendo brasileiro.

Washington Olivetto está no Lifetime Achievement do Clio e foi o primeiro não anglo-saxão a entrar para o Hall of Fame do One Club de Nova York.
“Este livro é uma tentativa de contar um pouco da minha trajetória e das influências e circunstâncias que me ajudaram, direta ou indiretamente, a realizar o que tenho feito. Quando minha mulher me perguntou por que eu finalmente tinha decidido aceitar o convite para escrever essas histórias, respondi com uma frase de efeito: ‘Cansei de ler inverdades a meu respeito; agora resolvi contar as minhas próprias mentiras. ’ A frase é divertida; parece do Grouxo Marx, mas é minha. E não é verdade“, brinca.

A biografia tem 21 capítulos e não tem ordem cronológica – Olivetto resolveu escrever de acordo com o que foi lembrando, entre outubro de 2016 e dezembro de 2017. A publicação é da Editora Sextante, a foto da capa é de Sebastiao Salgado e o texto de orelha, do jornalista Luís Fernando Silva Pinto

318 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail