Propaganda

Artigos

Você conhece o T-Rex da Receita Federal? O super computador promete cruzar dados importantes do contribuinte

O programa conseguirá cruzar de maneira efetiva todo o histórico financeiro do contribuinte junto ao Ministério Público, Polícia Federal, Juízes e o COAF

Com a intenção de armazenar e cruzar informações de contribuintes (Pessoas Físicas) em tempo real a Receita está implementando o sistema T-Rex, um supercomputador que agrega moderno software conhecido popularmente de Arpia, que armazena dados enviados dos mais diversos segmentos que compõem as instituições que são obrigadas à prestar contas ao Fisco.

Estas informações serão enviadas de instituições como cartórios, bancos, administração dos cartões, imobiliárias, hospitais, planos de saúde, clínicas e empresas em geral de todos os Estados, para que assim sejam cruzadas com dados do Ministério Público, Policia Federal, Juízes e o COAF – Conselho de Controle de Atividades Financeiras.

De acordo com Francisco Arrighi, diretor da Fradema Consultores Tributários, diante deste novo cenário tecnológico é de extrema importância que os contribuintes não deixem de controlar todas as informações que constarão da Declaração do Imposto de Renda, já que, a Receita Federal, de maneira muito eficiente, dispõe de todo o histórico financeiro realizado junto aos bancos, financeiras, cartórios, juntas comerciais, da compra e venda de veículos, aeronaves, ações, imóveis, ouro e de quaisquer outras operações realizadas.

É importante, portanto, que o contribuinte no momento de realizar a declaração ao “Leão” esteja de posse dos extratos bancários, escrituras, notas fiscais de compra e venda de quaisquer bens, comprovantes das despesas médicas em geral, próteses ortopédicas, gastos com educação etc.

Além disso, o contribuinte deverá controlar gastos com cartão de créditos e confrontá-los com os rendimentos recebidos que serão declarados, afim de evitar problemas com a temida malha da Receita Federal. É válido ressaltar que, com a utilização desses robôs computadores, as pessoas físicas deverão redobrar seus cuidados com o fluxo financeiros das entradas e saídas de recursos.

“É sempre melhor, além de mais prudente, preencher a declaração com antecedência e sempre que possível com a assessoria de um profissional especializado que orientará o contribunte de forma correta”, explica o diretor da Fradema.

Sobre a Fradema Consultores Tributários

Com atuação desde 1988, a Fradema Consultores Tributários possui forte atuação no contexto judicial e administrativo nas esferas federal, estadual e municipal, com sedes em todo o território nacional como nos estados do Distrito Federal, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Amazonas.

A empresa elabora com eficiência e competência, defesas e pareceres, revisando todos os procedimentos a serem feitos baseados na legislação, a fim de tomar medidas apropriadas para cada caso. Tudo fundamentado em um planejamento cuidadoso e de uma supervisão fiscal permanente por parte da empresa. Por conta disso, hoje, a Fradema Consultores Tributários é uma das maiores e mais tradicionais empresas de consultoria tributária do País.

Os escritórios contam com um sistema informatizado desenvolvido pela própria Fradema nas áreas trabalhistas, contábil, fiscal, financeira, societária, gerencial e soluções via internet através de parcerias com empresas especializadas e para o total sucesso, conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e capacitados nas áreas onde atuam, utilizando-se ainda de colaboradores e consultores externos quando necessário.

Site: www.fradema.com.br | fradema@fradema.com.br

71 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail