Propaganda

Artigos

Via Varejo confirma intenção de Michael Klein e XP em compra de ações

A Via Varejo confirmou que o empresário Michael Klein e a XP Asset Management têm intenções na compra de suas ações. A informação foi publicada através de comunicado ao mercado divulgado nesta quarta-feira (15). Dessa forma, o documento diz que Klein informou à Via Varejo que está no processo de contratar a consultoria XP para a avaliação do negócio. Entretanto, a varejista afirmou que ainda não há nada definido.

“Até o presente momento não há qualquer definição sobre a realização ou não dessa aquisição em bolsa de valores de ações de emissão da Companhia”, informou.

O comunicado foi divulgado em resposta a Ofício da B3 (Brasil, Bolsa, Balcão) e da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre boatos da negociação.

Aquisição da Via Varejo A informação de que o empresário Michael Klein estaria se unindo à XP Asset Management foi divulgada pelo “Valor Econômico” na segunda-feira (13). De acordo com o jornal, as duas partes estariam trabalhando em uma proposta para compra das ações. Na operação, a XP criaria um fundo específico para veicular a operação de compra das ações. A corretora cuidaria da parte financeira, enquanto o comando da operação ficaria por conta de Klein. Já teria sido até decidido o nome do executivo que lideraria a Via Varejo após a aquisição. Atualmente, a XP controla 1,85% das ações da varejista através de uma série de fundos. Por sua vez, Klein possui 25,24% das ações da empresa. Por outro lado, o Grupo Pão de Açúcar detém 36,27% das ações.

60 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail