Propaganda

Artigos

VAMOS DEIXAR AS DESCULPAS PARA SEUS CONCORRENTES Por: Dalmir Sant’Anna – Professor, Palestrante e Mágico

Cheguei de madrugada, em um hotel no litoral da Bahia, para apresentar palestra durante a convenção de vendas de uma importante cooperativa de crédito. Expliquei ao recepcionista do hotel, que o voo atrasou e que eu estava bastante cansado. Solicitei a possibilidade de preencher o formulário de Chek In posteriormente. Qual foi a resposta do recepcionista? Recebi um “não” o mais rápido que você possa imaginar! Perguntei então para o funcionário do hotel, qual seria a finalidade daquele formulário e ele respondeu: “Não sei para que serve, ninguém explicou isso, desde que eu entrei aqui”.

De que adianta, realizar altos investimentos em publicidade, se ao chegar na recepção de um hotel, um cliente encontra mau humor do recepcionista? Qual a finalidade de desenvolver ações de marketing, se um funcionário está desinformado dos seus deveres? Qual explicação para realizar extensas reuniões para elaborar estratégias comerciais, se os funcionários atendem o telefone desmotivados? Relato esta pequena história, pois conquistar um excelente atendimento não é uma tarefa fácil! É uma ação, que exige compromisso e entendimento de todas as pessoas que compõem o time de um local de trabalho.

Perceba que um excelente atendimento, não é uma ação isolada! Realize um diálogo mais frequente com sua equipe, com o objetivo de ouvir dos seus funcionários, o que os clientes estão sugerindo. Estimule mudanças no atendimento telefônico, no layout da recepção, na sinalização do acesso de clientes até sua empresa e na quantidade de perguntas em um formulário, para reduzir a burocratização ou a demora na resolução de problemas.

Mesmo exausto, preenchi aquele formulário em pé, na recepção daquele hotel, imaginando em escrever este texto, com o objetivo de ajudar a despertar um alerta em você! Será que na sua empresa não há burocracia demais e resultados de menos?

Deixe a burocratização desnecessária para seu concorrente. Perceba na prática, que os clientes estarão reagindo de maneira positiva. Atendimento não é somente falar, mas fazer acontecer! Vamos colocar em prática a ação de um excelente atendimento. Que tal deixar os discursos e a catástrofe de um ineficaz atendimento para os seus concorrentes? Vamos tentar?

Dalmir Sant’Anna – Professor, Palestrante e Mágico
www.dalmir.com.br

124 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail