Propaganda

Artigos

Tudo novo, de novo! Por: Gabhishak é Mental Trainer, estudou no The Chopra Center e no Google. Tem atendido profissionais no Japão, Índia, Estados Unidos e diversos Países europeus.

Uma grande empresa fez contato recente com nossa equipe. Estava interessada em reduzir o stress e melhorar os relacionamentos entre os funcionários.

Tratava-se de uma corporação bastante acostumada com treinamentos e cursos corporativos diversos. Sabendo disso, logo no primeiro encontro pedi a sua CEO que evitasse fazer comparações. Eu sei que a primeira coisa que vem à cabeça é a experiência passada, seja ela positiva ou negativa. O objetivo foi evitar isso; ao contrário, eu queria que ela e todos ali presentes ouvissem atentamente o que estaria por vir como algo absolutamente novo e, se possível, que não fizessem nenhum juízo de valor antes do momento adequado.

Deu certo. Consegui mantê-los comigo por toda a reunião. Infelizmente não consegui realizar o treinamento pois já tinha outros compromissos, mas a mensagem oculta dessa pequena experiência foi a importância de deixar pra trás. De abandonar, soltar.

Esse é um dos maiores benefícios que a meditação com ênfase nas técnicas de atenção plena tem proporcionado ao mundo corporativo. Ela tem mostrado que é possível sim dar um ‘reset’ no cérebro, que na maioria das vezes (pra não dizer sempre) está repleto de informações e coisas inúteis acumuladas.

A meditação deixou de ser algo reservado aos ambientes mais exotéricos para entrar com toda força nas empresas. As técnicas limpam o organismo humano, diminuem o stress, reduzem a ansiedade, melhoram a saúde, os relacionamentos crescem e os funcionários ficam mais alegres e felizes. Diretores e CEO’s encontraram enfim um caminho para relaxar e ao mesmo tempo criar, inventar e raciocinar mais rápido. Eles tem ficado mais inteligentes de fato.

O mais importante disso é que, diferente de muitos treinamentos, a ciência vem caminhando lado a lado, descobrindo a cada dia novos usos e benefícios. São quase três mil artigos científicos publicados até está data. Na minha pesquisa não encontrei nenhum que falasse mal.

E então, você empresário, está disposto a fazer algo novo, de novo?

119 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail