Propaganda

Artigos

Trivago teria feito propaganda enganosa para favorecer hotéis com maior comissão

O Trivago, site comparador de preços de hotéis, está sendo acusado de enganar seus clientes. A empresa diz informar quais são as melhores opções de valores, quando, na verdade, levaria o usuário a conferir anúncios para parceiros que ofereciam uma maior comissão sobre as vendas.

O caso foi debatido na corte australiana, que chegou à conclusão que a Trivago violou as leis do consumidor no país, fazendo representações enganosas sobre avaliações de quartos de hotéis tanto no site, quanto em suas propagandas para a televisão, ainda em 2018.

“Eles priorizaram os estabelecimentos que pagavam uma maior comissão em seu site. Por isso, os consumidores acabavam sendo direcionados a anunciantes que mais beneficiariam o Trivago, do que aqueles que mais beneficiariam os clientes”, diz Mark Moshinsky, juiz federal responsável pelo caso, dizendo ainda que a companhia filtrava anúncios que não atingiriam um limite mínimo de receita.

Imagem: Reprodução
Em resposta à acusação, a chefe de comunicações da companhia, Stephanie Lowenthal, disse que vai recorrer da decisão do tribunal, justificando que o Trivago havia criado novas orientações sobre como os resultados de comparações do site deveriam ser exibidos na Austrália.

A executiva disse ainda que vem tentando entender como o design do site impactou na indústria de viagens do país, e como eles devem funcionar por lá.

Fonte: Reuters

164 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail