Propaganda

Artigos

Santos – Capacitação reúne grupos de empresários da Baixada

A possibilidade de troca de experiências ajudou na formação de oito grupos de empresários da região da Baixada Santista para participar de um programa de capacitação juntos. No primeiro semestre, 200 empreendedores participam de ações conjuntas de acordo com o setor de atuação. Para quem se interessar pelo programa, as inscrições para a formação dos grupos para o segundo semestre estão abertas e as atividades acontecem de julho a novembro de 2018, em Santos.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Marco Aurélio Rosas, o programa de capacitação foi planejado conforme o setor. “Ao fazer parte desses grupos, o empreendedor terá conteúdo específico para o segmento, vai aumentar sua rede de contatos e poderá compartilhar as dificuldades, que muitas vezes são comuns. Assim, a troca de experiências poderá contribuir para a melhoria do setor na cidade”, destaca.

Estão em andamento as capacitações com grupos de Alimentação Fora do Lar (restaurantes, bares e similares); Alimentos e Bebidas (fabricação); Artesanato; Beleza; Pet Shop; Varejo da Moda; Profissionais Liberais – Corretores de Seguros e Profissionais Liberais – Saúde e Bem Estar.

A trilha de capacitação inclui palestra sobre tendências, oficinas e cursos nas áreas da gestão do negócio como marketing, administração, finanças e outros assuntos, de acordo com o programa e calendário especialmente planejado para o seu segmento.

O gerente explica que o programa, além de trabalhar as necessidades individuais do empresário, também é planejado para as demandas do setor. “O empresário conhece as ferramentas em sala de aula, vai para a casa, vê a realidade da empresa e o consultor ajuda a colocar tudo isso em prática. O grande aprendizado é a mudança do comportamento”, afirma.

Os interessados devem fazer a inscrição até o fim de junho no Escritório Regional do Sebrae-SP, localizado na Av. Washington Luiz, 176 – Vila Mathias – Santos ou pelo telefone 0800 570 0800.

157 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail