Propaganda

Artigos

RH Connections que acontece em Ribeirão Preto, no dia 04 de outubro

A tecnologia no RH tem um papel super importante – ajuda em todos os processos: administrativos, de recrutamento, perfomance, além na gestão de processos e todas as outras rotinas da empresa. Segundo estudo realizado pela Liga Ventures – aceleradora de startups -, no Brasil, existem cerca de 122 HR Techs (human resources technology) – também conhecidas como RH Techs – que se destacam no mercado. Essa categoria de empresa abrange todas as startups que atuam no segmento de tecnologia aplicada à área de Recursos Humanos, e possuem como proposta oferecer soluções para otimizar vários serviços da área.

Esse assunto será comentado no evento RH Connections que acontece em Ribeirão Preto, no dia 04 de outubro. O Raphael Augusto, diretor da Liga, falará sobre Inovação no RH – tendências, oportunidade e percepções.

Tecnologia no RH: como novas ferramentas podem inovar os processos da sua empresa

Inovações em recrutamento e seleção, treinamentos, aprendizagem e cursos potencializam a atuação da área de gestão de pessoas

O estudo realizado pela Liga Ventures destacou 122 startups brasileiras que propõem a inovação tecnológica no mercado de recursos humanos como solução para os problemas da área

Assim como em outras áreas, no RH a tecnologia tem um papel fundamental e estratégico para a otimização de processos administrativos, como recrutamento, avaliação de performance, gestão de processos e gestão da rotina da empresa e dos colaboradores. Com o uso da tecnologia em gestão de pessoas, os gestores tornam-se capazes de controlar o dia a dia da empresa, mensurar os indicadores de produtividade, além de investir em ações e campanhas que atinjam diretamente os colaboradores, visando a melhora destes índices.

Segundo estudo realizado pela Liga Ventures – aceleradora de startups -, no Brasil, existem cerca de 122 HR Techs (human resources technology) – também conhecidas como RH Techs – que se destacam no mercado. Essa categoria de empresa abrange todas as startups que atuam no segmento de tecnologia aplicada à área de Recursos Humanos, e possuem como proposta oferecer soluções para otimizar vários serviços da área.

Além das empresas que aplicam a tecnologia diretamente aos processos de RH, existem também aquelas que se propõe a solucionar problemas de outras áreas do negócio, como por exemplo do setor financeiro, mas acabam influenciando na gestão de pessoas. É o caso da startup de Ribeirão Preto, VExpenses, que oferece soluções para a gestão de despesas corporativas. A plataforma utiliza a tecnologia para descomplicar o processo de prestação de contas entre colaborador e empresa, além de ajudar a evitar fraudes financeiras, impor limites de gastos e proporcionar economia nos processos gerenciais através da análise dos relatórios.

RH Connections: inovação do RH é discutida em evento em Ribeirão Preto

Realizado pelo VExpenses com o objetivo de conectar as principais lideranças de recursos humanos da região, o RH Connections (https://www.rhconnections.com.br/) reúne grandes nomes da área, como o diretor de RH do McDonald’s, Marcelo Nobrega, a Renata Monteiro, VP da Qulture.Rock e Bruna Guimarães, COO da startup Gupy.

O evento possui vagas limitadas. Confira a programação atualizada:

Programação confirmada

8h – Credenciamento e Espaço de Negócios

8h45 – Marcelo Nobrega: Papel do RH na transformação cultural das empresas

9h30 – Painel: Como grandes corporações estão inovando na gestão de pessoas

10h30 – Coffee e Networking

11h – Raphael Augusto: Inovação no RH – tendências, oportunidades e percepções

11h45 – Painel: O que as melhores startups de RH do Brasil tem para contar sobre inovação em RH na prática VExpenses / Gupy / Qulture.Rocks

12h30 – Encerramento

Serviço:
Local: Wyndham Garden Ribeirão Preto Convention
Data: 04 de outubro 2019
Hora: 08h – 12:30h

417 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail