Propaganda

Artigos

Receita Federal amplia o prazo para cadastro de médias empresas no eSocial

A Receita Federal anunciou sexta-feira que ampliou em mais um mês o cadastro de médias empresas (empresas com faturamento entre R$ 4,8 e R$ 78 milhões) na plataforma eSocial. O período de cadastros já havia sido ampliado no final de agosto para até 9 de outubro, e agora os donos de médias empresas estão ganhando mais um mês de prazo, podendo cadastrar todos os dados necessários até novembro.

A segunda extensão do prazo para cadastro serve de indicativo de como as empresas ainda não estão preparadas para a nova obrigatoriedade fiscal.

O eSocial é uma plataforma que unifica as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas em um único banco de dados administrado pelo Governo Federal, e integra dados da Receita Federal, Caixa Econômica, Ministério do Trabalho, Secretaria de Previdência e INSS em um único local para maior transparência das informações.

A ferramenta não mudará as leis trabalhistas, mas deixará mais ágil o andamento dos processos. Mais de um milhão de empresas já efetuaram seus cadastros na plataforma, mas a contínua extensão do prazo mostra que ainda faltam muitas para que ele possa atuar de maneira efetiva.

132 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail