Propaganda

Artigos

Profissão & Futuro + Encontro Educa 2018 acontece no dia 18 de outubro

Fruto de uma parceria entre a EduCarreira, startup de Orientação Vocacional e Profissional para jovens, e as Instituições Rio Branco, evento gratuito contará com a presença, entre outros profissionais renomados, do Presidente do McDonald’s, do Gerente de Empreendedorismo do Facebook e do CEO da JR Diesel. Serão, em um só dia, mais de 150 atividades, entre palestras e oficinas de profissões, exposição de faculdades, espaço Tech e mais de 1500 estudantes de ensino médio da rede pública e particular de Cotia e região presentes

Fruto de uma parceria entre a EduCarreira, startup de Orientação Vocacional e Profissional para jovens, e as Instituições Rio Branco, acontece no dia 18 de outubro de 2018, das 8h às 17h, no Campus Rio Branco Granja Viana, o maior evento de orientação profissional para estudantes de ensino médio de Cotia e região, o Profissão & Futuro + Encontro Educa. O evento, que é gratuito, contará, na mesa-redonda de abertura, com a presença do Presidente do McDonald’s, Paulo Camargo, do Gerente de Empreendedorismo do Facebook, Daniel Paz, e do CEO da JR Diesel, Geraldo Rufino. À tarde, os estudantes terão a oportunidade de participar de um bate-papo com profissionais da IBM, Oracle e Fesa que falarão sobre quais são as expectativas das grandes empresas em relação à Geração Z.

“Já organizávamos o Educa, que é um evento social, há dois anos, quando, em 2017, iniciamos uma conversa com o Rio Branco sobre a possibilidade de nos unirmos ao evento organizado pela Faculdade, Profissão e Futuro, que já caminhava para a quinta edição. Entendemos que fazia sentido unir forças para organizarmos juntos um evento impactante e que realmente marque a vida destes jovens, principalmente auxiliando-os em sua jornada de escolha profissional. Começamos então uma grande parceria”, compartilha Layla Marques, CEO da EduCarreira.

Para auxiliar os mais de 1500 estudantes de ensino médio de escolas públicas e colégios particulares de Cotia e região que estarão presentes no evento, o participante terá a oportunidade de conversar com mais de 150 profissionais renomados, atuantes em empresas como Philips, Bayer e Itaú, que vão compartilhar sobre suas trajetórias profissionais, bem como sobre o mercado de trabalho, formação acadêmica e possiblidades de construção de carreira.

Além disso, o evento contará com a presença de diversas faculdades, entre elas: Faculdades Integradas Rio Branco, UFABC, Mauá, Inatel, Anhembi Morumbi, FAAP, São Camilo, IED e Full Sail. O participante também poderá experimentar diversas profissões por meio de oficinas práticas das carreiras, tais como: oficina de medicina, gastronomia, artes cênicas, dança, engenharia, biomedicina e aviação.

E não para por aí. Os estudantes também terão palestras voltadas para estudo no exterior. Entre as instituições convidadas, está a Fundação Estudar que vai compartilhar como o estudante pode participar do Prep Estudar, programa que oferece apoio para jovens que desejam cursar a graduação no exterior nas melhores universidades do mundo, como Harvard, MIT e Yale. O evento contará ainda com palestras com representantes do portal online EduPortugal, mantido por Instituições de Ensino Portuguesas, que auxilia os brasileiros interessados em estudar no país europeu.

A grande novidade para este ano, é a área Tech. O Profissão & Futuro + Encontro Educa contará com parceiros que farão atividades interativas com os estudantes. Haverá experiência em realidade virtual, Campeonato FIFA e a presença do Grievous, robô desenvolvido com inteligência Artificial, poliglota (que fala quatro idiomas: Português, Inglês, Espanhol e Italiano), feito com sucatas e materiais eletrônicos, capaz de conversar e interagir com os seres humanos, desenvolvido por Nathan Muniz, estudante de engenharia de controle e automação e morador de Cotia.

“O evento é uma grande oportunidade para os nossos jovens. Oportunidade de encontro com profissionais de diferentes áreas, de encontro com jovens de outras instituições, de contato com diferentes faculdades e, acima de tudo, de valorização de saberes diversos sobre o mundo do trabalho. Fazer escolhas não é uma tarefa simples, nem mesmo fácil, entender as relações do mercado, as competências que são e serão exigidas e acima de tudo ver-se em tudo isto. Exercício de autoconhecimento. consciência, autonomia e responsabilidade”, afirma Claudia Xavier, Diretora do Colégio Rio Branco Granja Viana.

Para participar, o estudante precisa apenas fazer sua inscrição online e levar uma doação de 1kg de alimento, um item de higiene ou limpeza que serão direcionados para instituições carentes da região. “Será uma experiência rica e única para diversos estudantes. Diferente das feiras de profissões que acontecem hoje, no Profissão & Futuro + Encontro Educa o jovem terá a possibilidade de experienciar a carreira antes mesmo de decidir se é esta ou não a profissão que ele vai seguir. Nossa missão é entregar a melhor experiência para este jovem a tal ponto dele se empoderar de tanto conhecimento que faça a partir de agora uma escolha mais assertiva”, finaliza Layla Marques.

Para mais informações:
Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/profissao-e-futuro–encontro-educa-2018__334007
Link para Acessar a Programação Completa: https://1mc.co/210W06AL

95 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail