Propaganda

Artigos

Pedidos de Empréstimo Pessoal Online Aumentam Quase 60%

Estudo realizado pela Lendico, plataforma digital de crédito pessoal, mostra principais motivos das solicitações de empréstimos online em um comparativo entre julho de 2017 e julho de 2018

O perfil do solicitante de empréstimo online em fintechs continua sendo formado por jovens de 21 a 40 anos. Este público foi responsável no mês de julho por 67% dos pedidos totais feitos na Lendico, segundo dados de uma pesquisa mensal feita pela fintech de empréstimo pessoal. A surpresa, no entanto, se dá quanto ao crescimento das solicitações feitas por pessoas com mais de 60 anos. Em julho deste ano houve aumento de 46%, comparado ao mesmo período de 2017.

A Lendico recebe mais de 180 mil pedidos de empréstimo por mês por meio de seu site. Os motivos são desde pagamento de dívida, novos negócios, reformas residenciais, até compra de eletrodomésticos, carros, bem como viagens e festa de casamento. Em julho a fintech teve aumento de 58% em relação ao mesmo período de 2017.
Além dos pedidos relacionados a finanças pessoais, a fintech observa continuamente a alta na quantidade de solicitações de empréstimo para investimento em negócios. O número aumentou em 105% em relação ao mesmo período de 2017. Já os pedidos para novos negócios aumentaram ainda mais, chegando a serem 153% maiores.

De acordo com a pesquisa feita pela Lendico, os brasileiros buscaram mais crédito para a compra de eletrônicos e eletrodomésticos no último mês da Copa do Mundo. No mês de julho a fintech observou um aumento expressivo em solicitação de crédito para consumo de eletrônicos. Os pedidos aumentaram 121% em comparação ao mesmo período em 2017.

Fim das férias
O dinheiro extra para viagens aumentou também neste ano. Em julho de 2018 a fintech observou alta de 87% no número de pedidos de empréstimo para viagem em relação ao mesmo mês de 2017. E na volta às aulas, os empréstimos para custos com educação subiram também em 48%.

Cheque especial o grande vilão
Mesmo após mudanças nas regras do cheque especial e do rotativo, a Lendico segue com alta no número de pedidos de empréstimo por este motivo, afinal, continuam sendo uma das dívidas mais caras do brasileiro. Em julho houve alta de 12% no número de pedidos de empréstimo para pagar o cartão de crédito em relação a junho de 2018, e 24% em relação a julho 2017. Já os pedidos de empréstimo para pagar o cheque especial tiveram aumento de 11% em relação ao mês anterior e 71% em relação a julho de 2017.

Sobre a Lendico
Atuando no Brasil desde julho de 2015, a Lendico já ofertou mais de R$ 260 milhões em empréstimo pessoal online no país. São mais de 30 mil clientes atendidos com taxas personalizadas e encontrando todas as facilidades de um serviço totalmente digital. A fintech atua como correspondente bancária dos bancos BMG e CBSS.

22 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail