Propaganda

Artigos

Palestra na ACIC ensina líderes a terem mais confiança e intensificarem a produtividade de sua equipe

Conceito de liderança “adaptágil” inclui competências como influência, inspiração e engajamento, que levam a melhores resultados e maior comprometimento e autonomia nas tarefas

A Associação Comercial e Industrial de Campinas realiza nesta quinta-feira, dia 16, das 8h30 às 10h30, em sua sede à Rua José Paulino, 1.111, Centro, em Campinas, o evento Trilha de Gestão, com o tema “Liderança Adaptágil”. Renato Fontana, especialista em gerenciamento de produtos, em empreendedorismo, estudos empresariais e ciência de dados e Python, apresentará um programa de liderança criado em 2015 pela Enora Leaders, empresa da qual é sócio e diretor de marketing, e que já foi aplicado nas maiores empresas do Brasil. O evento é aberto ao público. Para associados à ACIC a entrada é gratuita e não associados pagam R$ 59,00. As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/trilha-de-gestao–lideranca-adaptagil-enora-leaders__511403

O concepção do líder “adaptágil” é baseado em uma dinâmica criada pelo exército americano durante a Guerra Fria e ganha cada vez mais força no mundo corporativo. Ele é extremamente relevante para o sucesso e para a obtenção de resultados com a equipe, de forma inspiradora. Para facilitar o desenvolvimento desse perfil de profissional “adaptágil”, há um processo com alguns passos que mapeiam a posição do líder em relação às preferências de seus liderados.

O conceito de líder, aquele que antigamente era apenas uma pessoa que chefiava e que estava à frente, evoluiu e ganhou significados amplos. “O objetivo do processo para atingir esse patamar é que o líder possa desenvolver sua equipe, de forma inspiracional, entendendo as vontades e dificuldades de cada um, de modo a mobilizar todos os resultados esperados, simultaneamente”, observa Renato Fontana.

O conjunto de aptidões que todo líder precisa reunir forma um sistema apelidado de FLAPS! e são eles: formar, liderar, acompanhar, planejar, dar suporte e comemorar junto com o time. Segundo Fontana, o líder “adaptágil” é aquele que está pronto para liderar em um ambiente volátil, incerto, complexo e ambíguo, pois atualmente o ambiente do mercado é repleto de mudanças ao tempo todo, inovações, tecnologias e competitividade, portanto, o líder precisa saber liderar seu time em qualquer circunstância.

15 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail