Propaganda

Artigos

Os filhos não vem com manual. E se viessem você leria? Por: Adolfo A.Danieli

Não digo somente dos filhos, mas todas as pessoas incluindo você e eu não viemos com um manual de instruções. E mais, ler um manual de instruções de algum equipamento ou produto recém-adquirido é algo que a maioria das pessoas não faz e assim vamos entendendo seu funcionamento na base da “tentativa e erro”. Afinal temos uma ideia da finalidade do equipamento ou do produto.

Mas e no caso das pessoas? Como funcionamos? Qual é a nossa finalidade? Por que afinal estamos aqui? Qual é o nosso objetivo?

Nós os seres humanos, em sua grande maioria, nos comportamos exatamente do mesmo modo, “tentativa e erro”, em nossa vida. Não temos um manual e assim não sabemos exatamente qual a nossa finalidade, como reagiremos a qualquer tipo de acontecimento? Não sabemos se funcionamos em 110 ou 220 volts e o quanto podemos contar conosco para alcançar algum objetivo?

Porém existem centenas de pessoas que se sobressaem por entre essa população. São aquelas pessoas que se realizam e se sentem felizes. Aquelas pessoas que de algum modo se tornam líderes e criam milhares de seguidores e fãs, que muitas vezes sentem pontas de inveja pelo sucesso.

Conforme Gilberto Cury, Presidente da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística , – “Quando a gente aprende como a gente funciona, podemos funcionar melhor. E sermos mais capazes e mais competentes para lidar com nossas dificuldades e realçar nossas competências e capazes de reagir de forma mais adequada e amistosa para si mesmo e para os outros.”.

E como podemos aprender como funcionamos? Só vejo uma forma: estudo e autoconhecimento. Pensar sobre quais são nossos valores, o que realmente importa para nós, quais são nossas forças, como reagimos em nossos relacionamentos com as pessoas e mais importante, em nossos relacionamentos com a gente mesmo, estar afinado com o nosso estado de espírito em geral e o que nos faz mudar de humor.

E como podemos pensar a esse respeito? Pode ser que você seja autossuficiente e depois de comprar diversos livros de autoajuda consiga compreende-los e, com uma disciplina monástica, aplicar tudo aquilo em você. Existe também um outro meio – certamente mais objetivo e com maior certeza de sucesso – que é usar os serviços de um especialista. Um coach é a pessoa que poderá ajudá-lo. Afinal de contas se o seu carro está apresentando algum defeito você certamente vai levá-lo a um mecânico. Contrate um coach e melhore a sua performance e alcance resultados mais satisfatórios para a sua vida!

*Adolfo A.Danieli é coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching e BCI Behavioral Coaching Institute. Engenheiro eletrônico, com sólida carreira orientada para a Área de Tecnologia de Informação, com profundos conhecimentos de Implantação de Processos e Qualidade, Gerenciamento de Mudanças e Treinamento.

http://www.embracecoaching.com.br/

Adolfo 2015.

706 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail