Propaganda

Artigos

O Poder da Inteligência Artificial Por: Renan Silva, Business Development Representative na Five

A Quarta Revolução Industrial deixa claro como a Inteligência Artificial é fundamental.

Segundo Klaus Schwab, Fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial de Genebra:

“Estamos à beira de uma revolução tecnológica que alterará fundamentalmente a maneira como vivemos, trabalhamos e nos relacionamos uns com os outros. Em sua escala, escopo e complexidade, a transformação será diferente de tudo que a humanidade já experimentou antes. ”

Os sistemas que hoje aceitamos como corretos, serão integralmente transformados desde o modo como nos comunicamos, transportamos bens de consumo e até mesmo como produzimos informações.

Esse conglomerado de conceitos tecnológicos que a IA ( ou do inglês Articial Itelligence AI) está envolvida vai desde carros autônomos, robôs que personificam seres humanos, Machine Learning e muito além. Suas aplicações estão em todos os lugares que procuramos.

Qual a importância da IA para empresas?

Sistemas de IA são críticos para empresas que buscam extrair valor de dados automatizando e otimizando processos ou produzindo insights acionáveis. É entendido que a gestão de dados é um desafio, principalmente pelo fato de ser o principal fornecedor de informações para que empresas possam tomar decisões estratégicas, permitindo que elas sejam mais ágeis e capazes de competir no mercado atual.

A vantagem competitiva na economia digital vem sendo o principal cenário de luta onde as organizações globais se enfrentam. Falhas na gestão dos dados pode acabar custando caro, causando uma perda de produtividade e oportunidades.

Empresas que não adotam tecnologias de IA e de Machine Learning estão destinadas a ficarem para trás nesse cenário:

“Os efeitos da IA serão ampliados na próxima década, já que manufatura, varejo, transporte, finanças, saúde, lei, publicidade, seguros, entretenimento, educação e praticamente todos os outros setores transformam seus principais processos e modelos de negócios para tirar proveito do Machine Learning.” – Havard Business Review

A Havard Business Review, fornece informações claras e importantes sobre o ambiente econômico atual:

*Os gastos globais em IA crescerão 50% anuais e chegarão a US $ 57,6 bilhões até 2021.
*Indústrias como varejo, marketing, saúde, fintech, seguros e muitas outras irão se beneficiar da IA e do Machine Learning.
*Empresas impulsionadas por insights a partir de dados terão US $ 1,2 trilhão por ano do que empresas não orientadas até 2020.
*83% dos primeiros usuários já estão ganhando vantagens de iniciativas por IA e Machine Learning.
*O ganho líquido de empregos resultante da adoção da IA será de mais de 5 milhões.

Mas o que o Machine Learning tem em relação a IA ?

Machine Learning nada mais é que um subconjunto de IA, no qual os algoritmos aprendem por meio de históricos de Dados para prever resultados e descobrir padrões que não são facilmente detectados por seres humanos. Um exemplo é que o Machine Learning pode revelar clientes com probabilidade de Churn Rate (métrica usada para detectar sua perda de cliente), possíveis fraudes no seguro e muito mais.

Correndo o risco de ser muito simplista, o algoritmo do Machine Learning aprende pelo exemplo e, em seguida, os usuários aplicam esses algoritmos de autoaprendizagem para descobrir insights, determinar relacionamentos e fazer previsões sobre tendência futuras, como o seu streaming que lhe apresenta um catálogo de filmes de acordo com a sua personalidade.

Quando implementado de forma eficaz, o Machine Learning permite que as empresas descubram as soluções ideais para decifrar problemas práticos, sendo assim, obterem sucesso em valores comerciais e tangíveis.

Acredite Machine Learning é muito importante!

Machine Learning é excelente em tarefas difíceis de definir com as regras exatas, sendo que a maioria das análises estatísticas são centralizadas na tomada de decisões baseadas em regras. Podemos concluir que Machine Learning pode ser aplicado em vários cenários de negócios nos quais um resultado depende de centenas de fatores que são difíceis ou impossíveis de serem monitorados por um ser humano.

Empresas que efetivamente implementam IA e Machine Learning ganham uma enorme vantagem competitiva.

Em um cenário global, algumas empresas estão assumindo um grande risco ao não se ambientarem com Machine Learning e IA. Devemos lembrar que Inteligência Artificial não é como a Web 1.0, Mobile, Social e Cloud, onde quem investiu depois até sofreu uma penalidade, porém conseguiram recuperar o atraso investindo em certas plataformas tecnológicas, adotaram as melhores práticas e realizaram parcerias com empresas de serviços especializado.

Quando falamos de investimento em IA, estamos mencionando a melhor visão dos potenciais benefícios para os negócios, ameaças competitivas e riscos operacionais da aplicação de IA em seu setor. Sem essas pesquisas e desenvolvimentos, o aprendizado organizacional é atrasado e essas empresas podem encontrar um fosso entre suas capacidades e as dos concorrentes que investiram antes.

Inteligência Artificial + DataRobot

DataRobot

A DataRobot foi fundada com base na crença de que as tecnologias emergentes de IA e Machine Learning devem estar disponíveis para todas as empresas, independentemente do tamanho e de seus recursos. É por isso que inventaram o Automated Machine Learning (Automação de Machine Learning‎), que permite que usuários de todos os níveis de habilidade criem e implementem modelos de Machine Learning de maneira fácil e rápida, sem programação ou matemática complexa.

A DataRobot acredita na democratização da IA e, por essa razão, desenvolveram uma plataforma que permite que os usuários de negócios de várias organizações obtenham insights práticos que resultem em valores comerciais tangíveis. A DataRobot torna o poder da IA acessível aos usuários em toda a sua empresa, ajudando as organizações a se transformarem em empresas orientadas pela IA.

27 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail