Propaganda

Artigos

O Fator Humano na formação e na prevenção de crises nas empresas foi tema de palestra na Associação Brasileira de Engenharia Industrial ABEMI

No dia 2 de julho de 2019, foi realizada na Associação Brasileira de Engenharia Industrial ABEMI a palestra O FATOR HUMANO NA FORMAÇÃO E PREVENÇÃO
DE CRISES NA EMPRESA ministrada por Pedro C. Ribeiro, sócio da Stratech e autor do livro Lições do Titanic sobre Riscos e Crises para Líderes.

A palestra abordou como uma crise em formação pode passar despercebida mesmo de sistemas de gestão de riscos, QSMS e compliance, e como potencializar sistemas e processos já existentes e fortalecer o engajamento e a cultura de riscos da empresa.

Os participantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre:
– Porque e como uma crise pode se formar na organização independente da qualidade de sistemas de gestão de riscos, QSMS e compliance, e o papel da liderança, da comunicação e da cultura de riscos.
– Como fatores humanos e organizacionais podem ajudar a iniciar ou prevenir uma crise na organização, e como identificar crises, ainda no estágio de formação, e aumentando o engajamento, a integração e o trabalho de equipe.

Ao final do evento, utilizando o Mapa de Percepção de Riscos ℠, desenvolvido por Pedro C Ribeiro e apresentado e publicado pela NASA agência espacial norteamericana, os presentes tiveram a oportunidade de participar de uma pequena dinâmica e refletir sobre a importância da melhoria da comunicação, do alinhamento de percepções, atitudes e comportamentos frente ao risco, do papel da liderança e sobre seus efeitos no engajamento, motivação e comprometimento da equipe, e suas implicações para o sucesso das organizações.

AVALIAÇÃO: A avaliação geral da palestra pelos participantes foi EXCELENTE. (Em uma escala de 1 a 4 onde 4= Excelente e 1 =Ruim a avaliação média geral foi 3.8)
ALGUNS COMENTÁRIOS: Excelente! Contribuiu para pensar casos internos.

Motivadora! Fundamental para a qualquer negócio! Esclarecedora! Mostra a importância da comunicação e da liderança ao estimular a discussão de riscos.
Apresenta fatos e perspectivas para empresas que necessitam mudanças.

Consistente com as necessidades de desenvolvimento da engenharia no país

220 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail