Propaganda

Artigos

Limão ou Limonada: Empresária cria plataforma que conecta desafios e soluções para nos prepararmos para o futuro

Partindo da premissa de que não há apenas uma única forma de resolver um problema e de que a inteligência coletiva e a co-criação são fundamentais para conseguirmos lidar com os desafios de um mundo cada vez mais complexo, Alessandra criou em 2016 o canal Limão ou Limonada, voltado para discussão de iniciativas voltadas para o trabalho e inovação, investimento esse que se transformou em iniciativa de negócio, com prestação de serviços para pessoas e empresas. “Numa mudança de era como a que vivemos o conhecimento está distribuído, mas através das novas tecnologias podemos acessá-lo como nunca conseguimos antes”, destaca.

Alessandra faz um convite para refletir futuristicamente sobre uma nova era, os impactos tecnológicos, o futuro do trabalho e o que seremos daqui 20 anos, por exemplo. A especialista retrata como a solução de problemas complexos pode ser atingida através da troca entre indivíduos com múltiplas potencialidades.

A expert destaca que “quem não pensa sobre o futuro resolve os problemas do presente com ferramentas do passado”, a velocidade das transformações no futuro limitará as opções de trabalho para indivíduos que estão em estado de inércia, é preciso viver o futuro no presente, estar aberto a novas formas de se resolver problemas e predisposto a desaprender e reaprender o tempo todo. Esse processo se é conhecido como “Life long learning”, e é a busca contínua do indivíduo pelo autoconhecimento, seja ela voluntária ou motivada, por questões pessoais ou profissionais.

Soluções do Limão ou Limonada

Para Pessoas: O Limão ou Limonada adotou uma fórmula simples mas poderosa. Escolher um “limão”, ou seja, uma situação desafiadora. A partir dessa definição, buscar pessoas que já transformaram esse limão em limonada, ou seja, transformaram o problema em solução e qual solução deram. A partir dessas informações, é produzido um conteúdo, workshops e palestras sobre o assunto, com o intuito de inspirar as pessoas e estimulá-las a conversar diretamente entre si, trocando suas próprias experiências e compartilhando suas “receitas de limonada”, ou seja, as soluções dadas.

Para Empresas: A plataforma desenvolve workshops utilizando a metodologia DesignSprint (prototipagem rápida) bem como, palestras e cursos in company.

Transformar limões em limonadas em apenas cinco (05) dias é algo que já faz parte da rotina de Alessandra Lippel, empresária e executiva especialista em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Através das metodologias de sprints e squads, seu trabalho traz um mix de conteúdos e consultoria, conectando pessoas e empresas em busca de soluções para os seus desafios

O Design Sprint permite conceber, desenvolver e prototipar a solução de um problema em apenas 40 horas, através de uma imersão de cinco (05) dias, para um grupo de 10 participantes, que se reúnem em local dedicado focado em resolver um problema complexo. Os participantes incluem pessoas da equipe da organização que tem o problema e também participantes externos (experts e makers) que trazem uma perspectiva externa e habilidades práticas. O problema é dissecado, quebrado em partes, para garantir que a solução seja relevante e executável.

Serviço:
Canal Limão ou Limonada no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCliHfxzPdJDAkJvRC3LTUyg
Site Fotossíntese: http://fotossintese.co/
Site Vitamina Group: www.agenciavitamina.com
E-mail: contato@fotossintese.co
Telefone: (11) 4134-0880

Sobre Alessandra Lippel

Diretora Criativa e empresária, Alessandra Lippel é expert em futuro do trabalho e prototipagem rápida de projetos. Acumula mais de 20 anos de atuação nas áreas correlatas à criatividade e tecnologia com o objetivo de catalisar impactos positivos para o mundo. Fundadora do Limão ou Limonada, Vitamina Group e Fotossíntese, Alessandra Lippel ajuda organizações a imaginarem, prototiparem novos modelos de negócios, produtos e a materializarem o seu DNA e propósito. Para tanto, conta com seu know-how em futuro do trabalho, empreendedorismo e inovação, avançando por consequência nas áreas de criação e produção de eventos, campanhas publicitárias e palestras.

2228 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail