Propaganda

Artigos

Hospitalar 2019 traz novos modelos de negócios focados no engajamento do paciente

ncipal encontro de líderes e profissionais de saúde terá 30 eventos simultâneos que discutirão desde Telemedicina às novidades da atenção domiciliar entre os dias 21 e 24 de maio, em São Paulo

A mudança dos modelos de negócios na área de saúde com foco na experiência e no engajamento dos pacientes é o tema central da 26ª edição da Hospitalar, o mais importante evento de saúde das Américas, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Parte da plataforma de negócios e networking conduzida pelo Grupo Informa Exhibitions, a Hospitalar contará com mais de 40 eventos simultâneos e mais de 1.200 marcas expositoras, que terão como temas desde as novas tecnologias na saúde até os avanços da atenção domiciliar e na saúde suplementar e corporativa, entre outros.

A expectativa é de receber pelo menos 85 mil visitas de profissionais de mais de 50 países, durante os quatro dias de congressos e exposições.

Segundo Vitor Asseituno, diretor de Mercado da Informa Exhibitions, um novo sistema de Saúde está sendo desenhado em cima de resultados, experiência, engajamento e tecnologia – todas as diretrizes com espaço de discussão na Hospitalar.

“Cada gestor precisa saber qual será seu papel nesse novo cenário. Trabalhar da mesma maneira como se fazia há 20 anos não funcionará e, acima de tudo, não será aceito”, afirma.

Para o executivo, diante dessa nova realidade da saúde, devem ser cada vez mais frequentes os debates sobre as mudanças promovidas no setor devido, sobretudo, ao maior uso de tecnologias, aos custos crescentes, à necessidade de adoção de novas abordagens e à transformação da cadeia de valor anteriormente estabelecida no setor.

“É por meio desses debates, como os que acontecerão na Hospitalar, que temos a oportunidade de levar conhecimento, boas práticas e discussões para todos os participantes. O conteúdo é, para nós, a principal via para ajudar na transformação do setor como um todo”, completa.

Engajamento do paciente
Levando em conta o tema central da 26ª edição da Hospitalar – Experiência e Engajamento do paciente –, Asseituno lembra que o paciente é sempre a parte fundamental no processo de cuidado, tornando-se coparticipante das decisões relacionadas à sua própria saúde, incluindo aquelas relacionadas a alimentação e estilo de vida.

“Condições como obesidade e diabetes, por exemplo, são mais comuns em pessoas que não se exercitam, não se cuidam ou não comem direito. Por isso o engajamento do paciente para mudar seu comportamento e se tornar uma pessoa mais saudável é fundamental”, diz.

Segundo o executivo da Informa Exhibitions, o paciente desengajado custa mais caro, e a instituição que não tiver uma boa experiência perderá clientes, o que impactará diretamente no resultado dessas organizações.

“Atualmente as operadoras de saúde investem em prevenção e promoção de saúde porque o engajamento dos usuários realmente muda a retenção deles com o plano de saúde e, consequentemente, o negócio da empresa”, afirma.

Dentre os quase 40 congressos que ocorrerão durante a Hospitalar, estão o CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), Hospitalar Facilities, HIMSS@Hospitalar, além de eventos com as temáticas de Reabilitação, Saúde Suplementar e Corporativa e Atenção Domiciliar.

O CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde), que ocorrerá nos dias 22 e 23 de maio, vai abordar a fundo o tema da Hospitalar, com mesas cujos especialistas discutirão o papel da digitalização na experiência do paciente e as evidências científicas em engajamento do paciente: o que realmente faz a diferença?”

O evento é realizado pela ISQua (International Society for Quality in Health Care) e ONA (Organização Nacional de Acreditação) e conta com o apoio de importantes entidades do setor da saúde como a Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios (ABIMO); Confederação Nacional de Saúde (CNS); Federação Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (FENAESS); Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (SINDHOSP); Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) e Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED).

Tecnologia e Inovações e Facilities
O HIMSS@Hospitalar é uma exclusividade da Hospitalar no Brasil, sendo o único evento nacional da saúde que representa o principal fórum global de tecnologia e inovações para a saúde.

Neste ano, o congresso trará como tema “Digital Health.19 – Prediction, Prevention and Precision Care”, que acontecerá entre os dias 21 e 24 de maio. O evento tem como patrocinadores as empresas InterSystems e Pixeon.

O congresso terá sua programação dividida em seis grandes temáticas, cada uma com sua própria programação: Hospital Innovation; Consumerization of Healthcare; TeleHealth; EHR, Big Data; e Health Analytics.

O Hospitalar Facilities, que ocorre de 21 a 24 de maio, é uma área que reúne espaços destinados à promoção de debates, palestras e demonstrações realísticas.

O primeiro deles é o Facilities Innovation, um espaço gratuito e demonstrativo para o público, criado exibir exemplos de como este setor pode ajudar a reduzir gastos em hospitais, clínicas e laboratórios, melhorando sua eficiência no atendimento e segurança do paciente.

O segundo espaço é o Facilities Congresso, onde os profissionais do setor promoverão debates sobre cases atuais, abordando a integração entre especialistas de hospitais, clínicas e indústria.

Congressos temáticos
O Congresso de Reabilitação abordará o envelhecimento da população, o uso das novas tecnologias e a importância da mudança de um modelo focado em promoção e prevenção da saúde.

O evento liderado por Linamara Rizzo, especialista em Medicina Física e Reabilitação, e ex-secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, entre 2008 a 2019, é uma parceria com a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos Odontológicos Hospitalares e de Laboratórios) e com apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

O Congresso de Atenção Domiciliar: Transição e Continuidade de Cuidados, idealizado pelo EnCONSAD (Encontro Regional de Saúde e Atenção Domiciliar), discutirá, durante dois dias, temas como a atenção domiciliar no Brasil, estratégias para desospitalização e transição segura de cuidados, inovações tecnológicas para Atenção Domiciliar, Atenção Domiciliar no Século XXI: o que está por vir?, entre outros.

Questões como as perspectivas de alianças, modelos e investimento, a redefinição de papéis para novos cenários na saúde, dados e atenção primária para a construção de um novo setor, entre outros serão temas do Congresso de Saúde Suplementar e Corporativa realizado pela Hospitalar em parceria com a TM Jobs, Business Club Healthcare Latam e o INLAGS – Instituto Latino-Americano de Gestão em Saúde e Hospitalar, acontece no 2º Mezanino dos dias 21 a 23 de maio.

Serviço:

Hospitalar 2019 – Engajamento e experiência do paciente: uma abordagem de negócio

Data: De 21 a 24 de maio de 2019, das 11h às 20h.

Local: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo)

110 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail