Propaganda

Artigos

Fundação de bilionário quer gerar um milhão de empregos no Brasil

Tema de debates constantes, o desemprego é um dos maiores problemas que o Brasil enfrenta. De olho nisso, a Wadhwani Foundation (WF), instituição sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo e acelera empresas, chega ao país com o propósito de criar 1 milhão de empregos nos próximos 10 anos. Criada no final dos anos 2000 pelo empresário e investidor bilionário Dr. Romesh Wadhwani, a organização promove iniciativas para desenvolver a economia de mercados emergentes por meio da criação de postos de trabalho em larga escala.

“Com o progresso da automação e avanço da tecnologia, sabemos que ainda mais brasileiros perderão seus ofícios em breve. Por isso, queremos criar 10 milhões de empregos no mundo e pelo menos 10% dessas vagas devem vir daqui”, determina Tony Celestino, Managing Director da entidade no Brasil. A Wadhwani Foundation está presente na Ásia, África e recentemente chegou à América Latina.

WF ADVANTAGE RETAIL
Para atingir essa meta, a WF trabalha em parceria com empresas, investidores, instituições, governos e mentores atuando em três pilares principais: empreendedorismo, desenvolvimento de habilidades e inovação. A primeira iniciativa no Brasil será o WF Advantage Retail, que selecionará até 25 empresas dos ramos varejistas e de serviços para participar de um programa intensivo de aceleração. O programa, que é gratuito para as empresas, vai elencar desafios que impedem a companhia de crescer rapidamente, ajudar a desenvolver soluções, oferecer mentoria personalizada e uma consultoria qualificada.

O foco da seleção será em negócios que estão em processo de crescimento em escala e têm o potencial de gerar empregos nos próximos anos.

146 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail