Propaganda

Artigos

Equinix nomeia novo presidente para as Américas

Empresa tem operações no Brasil, Canadá, Colômbia e Estados Unidos

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de interconexão e data centers, anuncia a nomeação de Jon Lin como presidente da companhia para as Américas. Colaborador da Equinix há 10 anos, Lin passa a ser responsável pela gestão regional, estratégia e plano de crescimento para a organização no continente, incluindo as operações já em curso no Brasil, Canadá, Colômbia e Estados Unidos.

Lin irá suceder o executivo Karl Strohmeyer, que atuava como presidente da Equinix para as Américas desde 2013 e foi nomeado no início do ano como Chief Customer and Revenue Officer. “Jon tem uma mentalidade estratégica e adota um estilo de trabalho que reflete diretamente os valores centrais e o foco no cliente da empresa. Sua liderança em várias iniciativas críticas contribuiu significativamente para o sucesso da companhia. Sua compreensão do nosso core business e o valor que oferecemos aos clientes o posicionarão estrategicamente para consolidar o papel da Equinix como uma consultora confiável para organizações em suas iniciativas de transformação digital”, comenta Karl Strohmeyer.

Lin já ocupou vários cargos desde que ingressou na Equinix, em 2009. Iniciou como Director of Innovation, quando se concentrou na identificação e no desenvolvimento de produtos e ajudou a impulsionar a formação inicial da estratégia de plataforma da Equinix. Em seguida, foi promovido a Director of Corporate Strategy, quando desempenhou papel fundamental para o desenvolvimento do Equinix Cloud Exchange™ (ECX™), que continua sendo a base dos principais serviços de interconexão da empresa. Também foi Senior Director of Regional P&L for Americas Southeast. Sob seu comando, a Equinix se tornou a provedora que mais cresce nessa região, aumentando a participação de mercado, as receitas e o portfólio de clientes.

Mais recentemente, foi Vice President for Americas Regional Corporate Development. Na função, liderou o planejamento estratégico para a região e comandou uma das maiores transações da corporação: a aquisição de 29 data centers da Verizon por US$ 3,6 bilhões, em 2017. Lin também gerenciou a integração dos ativos de data center da Verizon na Equinix, com foco especial no apoio à estratégia federal de desenvolvimento da empresa. Em 2018, também desempenhou um papel de liderança na aquisição da Infomart, em Dallas.

“Estou ansioso para trabalhar com nossa equipe de nível mundial das Américas, para continuar a entregar e melhorar os êxitos conquistados pela Equinix até hoje. Temos uma oportunidade única neste momento de transformação dos negócios e a Equinix está bem posicionada para manter sua liderança, à medida que as empresas seguem adotando a multicloud híbrida como a arquitetura de TI de sua escolha”, afirma Jon Lin, novo presidente da Equinix para as Américas.

Antes da Equinix, Lin ocupou vários cargos na Verizon Enterprise Solutions por oito anos, passando por áreas como estratégia de produto, vendas e serviços de consultoria.

Sobre a Equinix

A Equinix, Inc. (NASDAQ: EQIX) conecta as principais empresas do mundo a seus clientes, colaboradores e parceiros dentro dos data centers mais interconectados. Presente em 52 mercados nos cinco continentes, a Equinix promove um local seguro onde empresas podem se reunir e encontrar novas oportunidades e obter crescimento em suas estratégias de negócios, TI e cloud. www.equinix.com.br.

120 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail