Propaganda

Artigos

Entrevista com Guilherme Cavalieri, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Serasa Experian Brasil e Experian América Latina e eleito para a presidência da ABRH/SP.

Prioridade é continuar a construção da entidade que melhor representa os profissionais de RH no estado

Há quase uma década, Guilherme Cavalieri, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Serasa Experian Brasil e Experian América Latina, atua como voluntário na ABRH-SP, inicialmente como vice-presidente do Conselho Deliberativo e depois como integrante de duas diretorias consecutivas. Essa experiência possibilitou que ele conhecesse a dinâmica de trabalho da Associação e suas prioridades e, assim, se candidatasse a presidente, liderando uma chapa composta por renomados profissionais da área. Em entrevista exclusiva para a Revista Empresários, ele fala sobre as prioridades da chapa, eleita em 9 de agosto, para a gestão da entidade no triênio 2019-2021

Revista Empresários – Como a experiência de ter participado das duas últimas diretorias pode ajudar você na presidência da Associação?

GUILHERME CAVALIERI – O fato de ter atuado nos seis últimos anos nas diretorias executivas da ABRH-SP e de já ter vivido a experiência de ser vice-presidente do Conselho Deliberativo possibilitou que eu conhecesse a dinâmica de trabalho da Associação e suas prioridades, o que, sem dúvida, facilitou muito a decisão de me engajar em uma responsabilidade como essa, da presidência.

Revista Empresários – Quais os principais pontos do plano de gestão?

GUILHERME CAVALIERI – Nosso principal objetivo e prioridade continuam sendo o de ser a entidade que melhor representa os profissionais de RH no estado de São Paulo. Nesse sentido, o esforço é o de trazer o maior número de associados, o que pretendemos conseguir de diferentes maneiras. Uma delas é manter a boa reputação construída nesses anos todos com a sucessão de vários presidentes e diretorias. Também pretendemos organizar eventos de qualidade excepcional, ser uma entidade que presta bons serviços aos associados e, evidentemente, ampliar a representatividade no estado como um todo, dando continuidade ao desenvolvimento das Regionais já iniciado em gestões anteriores. Onde couber e for possível abrir uma Regional, vamos inaugurá-la para ser um ponto de apoio naquela região para os associados que tenham interesse em estar próximos à ABRH-SP.

Revista Empresários – Como vocês pretendem engajar as novas gerações na ABRH-SP?

GUILHERME CAVALIERI – Também será foco na próxima gestão olhar com muita atenção o tema da tecnologia e, a partir daí, avaliar a melhor forma de a Associação, utilizando a tecnologia e as mídias sociais, se comunicar com os associados como um todo e, principalmente, com os jovens. Temos um grande desafio de construir uma marca que seja muito atrativa para os novos profissionais que estão chegando ao mercado de trabalho. Pessoalmente, gostaria que fosse uma entidade admirada e desejada pelos jovens e que eles pudessem utilizar a ABRH-SP como um ponto de referência para buscar conhecimento e se desenvolver. Esse é o grande desafio.

Revista Empresários – Que mensagem você gostaria de passar para a comunidade de RH?

GUILHERME CAVALIERI – A vida associativa tem de fazer parte das prioridades dos profissionais que querem carreira em RH. A ABRH-SP se apresenta como uma associação na qual o profissional, jovem ou não, pode contar com o apoio não só para se desenvolver como também para ampliar a sua rede de relacionamento. O networking é importante na vida dos profissionais, estejam eles trabalhando ou em transição de carreira. Portanto, a associação também tem esse propósito de fomentar a rede de relacionamentos. A grande mensagem é: a vida associativa é parte importantíssima na carreira de qualquer profissional independentemente de qual área de RH ele atue salários, benefícios, treinamento e desenvolvimento, relações trabalhistas e sindicais.

983 visitas
Propaganda

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail